Inauguração da UNIFAN em Remanso, Bahia.

Há alguns anos atrás testemunhei a determinação do professor Alcides Ribeiro Filho em implantar uma unidade da Faculdade Alfredo Nasser em Remanso, Bahia, sua cidade natal. Na época o professor Alcides buscava parceria com o Governo do Estado da Bahia e apresentou o seu projeto à população remansense na Câmara Municipal. Depois da apresentação do projeto foi aberto espaço para perguntas e fiz o seguinte questionamento: “Professor Alcides, caso o Governo da Bahia não acate a sua proposta de parceria vai ser possível a implantação da UNIFAN em Remanso?” A resposta: “Vai ser mais difícil, mas vou seguir firme na minha determinação e trarei a UNIFAN para a minha terra natal”.

Alcides Modesto, Alcides Ribeiro Filho, Zé Filho e Hugo Régis.

Neste sábado, 29/01, a realização do sonho do professor Alcides foi concretizada com a inauguração da Faculdade Alfredo Nasser de Remanso. Tive a sorte de ser o mestre de cerimônia deste evento tão importante para o futuro de Remanso e dos seus filhos. Com a presença do prefeito Zé Filho, do vice Hugo Régis, do presidente da câmara Antônio Moura e de alguns vereadores e secretários municipais, foi inaugurada a primeira etapa do empreendimento.

Muita gente na inauguração da UNIFAN-Remanso.

Para iniciar a cerimônia de inauguração, foi feita uma apresentação da UNIFAN (trajetória de um ideal). Em seguida tivemos a primeira apresentação cultural (Levada de Santos) e logo depois a Banda Jasom animou os presentes. Fizeram pronunciamentos o presidente da Câmara, Antônio Moura, o vice-prefeito Hugo Régis, o prefeito Zé Filho e logo depois o professor Alcides fez a sua fala, onde falou sobre o futuro da UNIFAN e sobre as consequentes melhorias que a vinda da Universidade trará para a nossa cidade.

Discurso de Hugo Régis emociona D. Marisa Muniz.

Durante os discursos aconteceram alguns momentos de emoção e o mais forte deles foi durante a fala do vice-prefeito Hugo Régis, quando falava da importância da nossa comunidade contribuir com a manutenção do Museu do Sertão Antônio Coelho Maia. D. Marisa Muniz não conteve a emoção e foi amparada pelo professor Alcides e por um dos seus auxiliares.

Pastor Daniel Ribeiro Nascimento.

A reflexão espiritual programada para ser ecumênica, devido a ausência do Padre José Benedito Rosa, que estava viajando, foi feita apenas pelo Pastor Daniel Ribeiro Nascimento, da Igreja Internacional da Graça de Deus de Aparecida de Goiânia.

Descerramento da placa de inauguração.

Depois da reflexão espiritual foi descerrada a placa comemorativa pelo prefeito Zé Filho e pelo professor Alcides Ribeiro Filho.

O sonho do professor Alcides é grande e pelo que foi dito no seu discurso será realizado por etapa. Neste primeiro momento serão iniciados os cursos de ensino fundamental e médio. Ainda em fevereiro a faculdade deverá receber a visita dos auditores do Ministério da Educação e está previsto o início dos primeiros cursos universitários para o segundo semestre deste ano.

Remanso está de parabéns e, com certeza, este é apenas o início da concretização de um grande sonho e muito mais vem por aí.

As irmãs Laís e Míriam Régis formam a Banda Jasom...

...com seu pai Zé Arilton.

A animação, depois das apresentações finais dos grupos folclóricos, ficou por conta da Banda Jasom, com as vozes maravilhosas de Zé Arilton, Miriam Régis e Laís Régis.

Vajam algumas fotos do evento:

Maricélia Modesto, Neila Régis, Socorro Santos, Alcides e Nildete.

Professor Alcides Ribeiro Filho.

Auditório Pombo Castelo- UNIFAN-Remanso.

Hugo Régis, vice-prefeito de Remanso.

Prefeito Zé Filho e professor Alcides Ribeiro Filho.

Parte da equipe da UNIFAN.

Professora Lúcia Libório.

Marcílio Braga e Josemi Freire.

Encenação dos Penitentes - Manifestação cultural da região.

Apresentação do Reis-de-Boi: resgate da cultura remansense.

Auditório Pombo Castelo - UNIFAN-Remanso.

Inauguração da UNIFAN-Remanso, Bahia.

Mais fotos em http://www.flickr.com/tovinhoregis.

About these ads

15 comentários em “Inauguração da UNIFAN em Remanso, Bahia.

  1. Tovinho, valeu pela notícia!!

    Eis mais um grande sonho remansense realizado. Espero que o professor Alcides seja muito feliz e que logo essa construção fique pequena para o sucesso da UNIFAN.

    Valeu!!

    • Pois é, Bruno! Esperamos que tudo dê certo e este empreendimento vem trazer muitos benefícios para a nossa sofrida população.
      Abraços.

  2. Tenho um filho deficiente auditivo ele está estudando na Unifan, tem 20 anos e está fazendo sexta série e precisa de uma interprete. Estou muito triste porgue ele quer muito estudar. Quando soube da opurtunidade de estudar em uma escola como a Unifan nos enchemos de esperança. Preciso que voces nos ajudem por favor.

  3. ele inaugura ai e deixa a faculdade aqui em goiania jogada ao leu , um descaso total com os estudantes , hoje me arrependo de estudar nesta faculdade. O prof alcides sequer faz questao de receber voce para saber dos academicos qual nossos reclamaçoes. Preocupação financeira desse sujeito é bem maior.
    decepcionada é pouco!

  4. remanso so vai ser melhor quando os pliticos acreditar que sem o povo eles nao vao lugar nenhum; mais que pena que povo sao tao inocente e acredita em promeças desse emganador de quatro anos. Eu odeio politica.

  5. Liiinda conquista heim?! Só não conta aí por cima de quanta gente ele passou pra conquistar tudo o que tem… Espero que pelo menos ajude alguém aí. Pra mim não passa de mais uma conquista que atropelou e acabou com a confiança de algumas pessoas.

  6. tovinho coloca mais fotos da banda jasom e da banda realsom

    para enriquecer mais um grande abraço a vc meu nome pedro
    irmao do agamenon e do ailtom.

  7. professor alcides ribeiro filho quero dar meus parabém por levar um grande emprdimento de uma faculdade para sua cidade natal so falta o governo da bahia fazer um comvenio com sua faculdade para os aluno mais pobrede sua cidade fico muito grato do amigo exm. vereador jose aurelio avore que da frutos não mexe as que não da frutos eles querem mexer parabém professor alcides pelo o grande empredimento que o senhor consquisto com seu suor no antigo colégio Alfredo inasser em aparecida de goiania o povo tem que ver o senhor como um metre da educação de aparecia de goiania e do brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s