Criado em Remanso o Comitê Local para Integração da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura da Bahia – Bioma Caatinga

Carlos Robério apresenta o Programa aos remansenses.

Carlos Robério apresenta o Programa aos remansenses.

Foi lançado quinta-feira, 27/08, em Remanso, o Comitê Local para Integração da Cadeia Produtiva da Ovinocaprinocultura da Bahia – Bioma Caatinga. O programa é uma parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Cooperação Espanhola, Fundação Banco do Brasil, Sebrae e CUT e tem como objetivo principal a melhoria da produção, e comercialização de produtos oriundos da ovinocaprinocultura.

O Comitê deve criar condições para a disseminação e implementação de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável da ovinocaprinocultura da Bahia, com o apoio de atividades produtivas locais.

O evento contou com a participação de várias associações de pequenos produtores rurais, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remanso, da COAPRE, da EBDA, da Colônia de Pescadores, da Secretaria de Agricultura do Município de Remanso, do Banco do Brasil e do SEBRAE.

Joir Oliveira, DRS - Agricultura Familiar - Banco do Brasil - Super-BA

Joir Oliveira, DRS - Agricultura Familiar - Banco do Brasil - Super-BA

O programa foi apresentado pelos senhores Carlos Robério dos Santos Araújo (SEBRAE) e Joir Batista de Oliveira (Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS – Agricultura Familiar – Superintendência Estadual do Banco do Brasil, Salvador-BA) mostrando os detalhes do projeto que beneficiará na fase inicial cerca de 600 famílias, devendo chegar até 6.000 famílias até o final do programa.

Fernando de Castro Dourado (BB), coordenador do Comitê Local.

Fernando de Castro Dourado (BB), coordenador do Comitê Local.

No final do evento foram escolhidas as entidades e associações que irão compor o Comitê Local, sendo 15 titulares e 15 suplentes, além dos componentes da comissão executiva, foi escolhido Fernando de Castro Dourado, gerente da agência local do Banco do Brasil, como coordenador do Comitê Local e João Ferreira de Castro (João Neto) como um dos secretários.

Nos últimos anos todas as políticas de desenvolvimento têm passado por decisões de comitês como o que ora se forma, mas pouca gente tem dado importância para este fato. NÃO PERCA O BONDE DO DESENVOLVIMENTO. Participe!

Será marcada uma nova reunião do Comitê para a sua formalização. Logo que seja divulgada a data e o local do evento publicaremos aqui neste blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s