Reconstrução da BR 235 em Remanso, Bahia.

Reconstrução da BR 235

Obras da BR 235 em Remanso-BA, abril de 2010.

Depois de vários anos de abandono finalmente está sendo reconstruída a BR 235, no trecho que vai de Lajedo, no município de Casa Nova, até a cidade de Remanso, na Bahia.

Patrol e por-do-sol.

Terraplanagem da BR 235.

Por incrível que pareça, no governo de Paulo Souto (DEM, ex-PFL) as obras de recuperação chegaram a ser anunciadas, mas ao perder a eleição para o atual governador Jacques Wagner o então governador desistiu da reconstrução, chegando ao cúmulo do absurdo de retirar as máquinas que estavam trabalhando na estrada que liga Remanso a Pilão Arcado, já na fase final e com a parte de tarraplanagem toda completa, faltando apenas jogar o asfalto em cima. Com isso a estrada ficou totalmente abandonada e todo o trabalho foi sendo destruído, causando um enorme prejuízo para os cofres públicos.

Agora, apesar do ceticismo de uns poucos, a estrada está sendo reconstruída e logo, logo estaremos viajando em um “tapete”. A empresa que ganhou a concorrência, SVC, está trabalhando dia e noite num ritmo bastante acelerado.

Essa turma não pára, seja de dia...

Patrol na BR 235.

...ou de noite, em ritmo de guerra.

Devido a acordo feito junto ao governo do Estado, a reconstrução da estrada teve início a partir da cidade de Remanso indo em direção ao município de Casa Nova. Veja outras fotos:

Peso Pesado da Estrada.

Transformer (rsrs).

Carro pipa molhando a estrada.

Quem disse que não chove no Sertão?!?!?

Topógrafos em Remanso.

Topógrafos trabalhando na BR 235, cisternas, Luz Para Todos... o outdoor ao fundo diz tudo!

20 comentários em “Reconstrução da BR 235 em Remanso, Bahia.

  1. Fico feliz em ver estas imagens. Se as obras andarem neste rítimo, prá quando está prevista sua conclusão?

  2. ola amigos deste blog eu sou omigão xavier locutor e jornalita das emisoras am e fm da qui de sp mais sou filho desta maravilhosa cidade que e remanso estou feliz por ver emfim algum progresso no que se diz respeito as estradas ai eu gostario muito de manter conta sempre com voceis ai por gente lesa me enforme no meu email quando for terminado as coclusões da rodovia 235 por que eu gostaria muito de ir passar alguns dias ai com voceis nesta cidade abençoada por Deus e bonita por natureza um forte abraço deste amigo xavier OMIGÃO

  3. Bem amigos da sofrida e esquecida região por parte dos governantes!
    agora estampo o sorrizo de aligria por ver que estão reconstruindo a BR235 que liga Petrolina-Pe< Casa Nova-Ba< Remanso e Pilão Arcado e o esquecido Campo Alegre de Lourdes.
    Estive passando nesta rodovia e é verdade as máquinas estavam trabalhando à todo vapor, fiquei sorridente de alegria, pois o sofrimento éra muito grande passar por essa rodovia que parecia mais uma rota de carro de boi e não de veículos auto motor. E pergunto como poderia haver socorro de um paciente numa estrada na quelas condições? Olha o Governador Jackes nesta região ha de ser recompensado nas urnas por essa obra que tanto vai fazer bem à estas pessoas usuárias desta região.
    Aqui fica meu agradecimento e apoio.
    Parabens!!!!!

  4. sou um ciclista gosto muito de pedala tenho doze ano de pedal mai tem oito ano que na miha região não tem estrada tá previsto pra dezenbro a gente pedala dentro do aeroporto de remanso disputando o espaso com os animais porco jumento cavalo bode cabra ovelha e gado

  5. A CONSTRUÇÃO DESSA BR VAI MARAVILHOSA PRA TODA ESSA REGIÃO. SABEM PORQUE? POR QUE MEU ESPOSO ESTÁ TRABALHANDO NELA COM MUITO CAPRIXO E DEDICAÇÃO. ABRAÇOS A TODOS DE REMANSO. AMEI ESSA CIDADE E AS PESSOAS DAÍ TAMBÉM. ABRAÇOS FRATERNOS A TODOS OS SERVOS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA DAÍ. EM BREVE ESTAREI PASSEANDO POR AI OUTRA VEZ.

  6. Olá, eu estou muito feliz em ver estas fotos da BR 235 sendo recuperada.
    Por algum tempo eu acreditei que A BR 235 estava abandonada, e estava.
    Remanso é a minha cidade natal e estou lisonjeado por saber que não fomos esquecidos. Como eu resido em São Paulo, agora terei prazer em visitar a minha cidade. Prabens.

  7. Bom pessoal é muito bom ver o entusiasmo de todos más este ano nossa estrada ainda não fica pronta eu não digo com toda certeza más eu trabalho aqui na firma sou operador de rolo compactador. E a obra esta ameaçada de parar. O motivo eles não divulgam. Bom é a terceira vez q eu trabalho nessa empresa e em quase todas as obras deste porte são concluidas em 2 etapas. Mas não se assustem ela sera concluida pq a obra é federal e o dinheiro é do pac e é preciso prestar conta desse dinheiro. Até breve.

    • Olá,

      Não publiquei o seu comentário, porque ainda não consegui falar com os engenheiros responsáveis pela obra. Assim que consiga, colocando as suas ponderações a eles, eu retornarei.
      Abraços.

    • Olá Wandearlos!
      Não tive como obter uma posição oficial, nem do Governo, nem da empresa que você trabalha. Mas uma coisa podemos garantir: a obra vai ser concluída. São contratos que são firmados e serão cumpridos, com certeza. Depois, a obra está dentro do prazo de contrato. Logicamente ficamos preocupados, porque, com o período de chuvas se aproximando, o trabalho de terraplanagem pode ser perdido e ter que ser refeito. Esperamos que decisões sejam tomadas o mais rápido possível.

      • Eu acho que vc se equivocou! Eu não disse que a obra iria parar definitivamente eu simplesmente disse que ela não seria concluida esse ano. É como eu falei a obra é do pac e não pode deixar de ser concluida. E como eu disse ela deu uma pausa e ira retornar este ano de 2011. E orgão responsavel para vc obter informações mais precisas chama-se denit e o derba que estão em conjunto nesta obra.

      • Olá Wandearlos.
        Eu entendi o que você falou, mas a explicação foi para alguns amigos aqui de Remanso que teimam em não entender isso.
        Valeu.

  8. fico muito feliz de saber que agora estão olhando por nossa querida remanso, essa nova br so vai alegrar o coração dos remansenses, como eu.

  9. é realmente ficaremos muito felizes quando a estrada for concluida, pois tudo que foi feito na sua quase totalidade tera que ser refeito, desde janeiro que as obras deviam ser retomadas e olha so ja estamos quase em abril e nem noticia a estrada esta se deteriorizando cheia de buracos novamente abandonada, sou filha de remanso tenho 24 anos e nem sei se um dia verei essa br concluida promessa tem muita mais ate agora nada, agora começou a chover e os problemas continuam sera que nossos governantes nos acham com cara de palhaços?????toda eleição voto todo ano ipva e nada muda, sempre nos enganando com promessas falsas, o minimo que deviam fazer nao fazem eles nao dao manutenção as estradas como devia ser deixam acabar totalmente para um dia talvez fazer e quanto a população??????? é um absurdo

  10. como meus conterrâneos são conformados! deixaram acabar a BR por descaso e ai ficam agradecendo porque foram iniciadas as obras.Temos mesmo é que pressionar esses maus políticos da Bahia que discriminam a nossa terra e que continuam mantendo no abandono essa importante rodovia.ATENÇÃO GENTE! as obras da BR 235 foram abandonadas e ninguém faz nada.

  11. que bom…eu to looouca de vontadeee….de ver q novamente Remanso ficou pertinhooo d novoo….rsrsrsrs….
    e q isso traga de voltaaa…tudo q nossa cidade perdeu…com esse tempo sem estrada,abç

  12. Sou de Campo Alegre de Lourdes,
    Moro em São Paulo, mas tenho verdadeira paixão por Remanso e Campo Alegre de Lourdes.
    Com relação a Br 235, que liga Remanso a Campo mAlegre, me parece que as coisas não andam, existem mais discurrsos que ação. De qualque forma é melhor estar na mídia do que ser totalmente esquecida.
    Mas fico feliz por ver que o trecho entre Remanso e Casa Nova, a obra está sendo executada.

    Gostaria de saber informações atualizadas do trecho entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes.

Deixe um comentário

