Remanso fica mais próxima de Sento Sé.

Lancha Vitória, rapidez na travessia Remanso-Sento Sé.

Até segunda-feira passada, 26/04, era um verdadeiro martírio para ir de Remanso a Sento Sé. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente vinte e cinco quilômetros, mas são separadas pelo imenso Lago de Sobradinho e para se chegar de carro é necessário percorrer mais de quatrocentos quilômetros. O transporte regular de barco não existia… apenas a barca do Zé Fiscal fazia a travessia em dois dias da semana, um para ir e outro para voltar. No sábado, 24, com um passeio que contou com a presença dos prefeitos de Remanso e de Sento Sé, Zé Filho e Ednaldo Barros, o empresário Marcelo inaugurou a travessia feita em uma potente lancha com motor de 200 cavalos, a Vitória.

Potência, conforto e rapidez. Na primeira fotos vemos Geraldino ancorando a lancha e na última o piloto Alex.

A travessia que durava cerca de duas horas, desde segunda-feira passou a ser feita em apenas quarenta minutos. A lancha sai de Sento Sé com destino a Remanso todos os dias às 8h e retorna às 16h, de segunda a sábado.

Inicialmente a intenção do empresário, além de fazer o trajeto diário, é aproveitar o horário que a lancha Vitória fica em Remanso para alugá-la para fazer turismo pelo Lago de Sobradinho. “Aos domingos a Vitória ficará à disposição da população das duas cidades para alugar para passeios”, informa Marcelo. A depender da demanda, poderá ser ampliado o número de viagens. O custo da passagem é de R$ 20,00.

Chegada em Remanso... e passeio de cortesia.

A lancha tem capacidade para 28 passageiros sentados e dois tripulantes. Os bancos não são acolchoados, mas são confortáveis. Conta com os itens de segurança obrigatórios, tem um salva-vidas para cada passageiro e está devidamente licenciada pela Marinha/Capitania dos Portos.

Tive o privilégio, juntamente com o amigo Adilson Gomes de Matos, irmão do famoso Mário “Sangue Bom”, de curtir um pequeno roteiro de demonstração, onde foram feitas as fotos que estão logo abaixo. “Remanso estava precisando de um investimento como este e o Marcelo de Sento Sé está de parabéns por tornar este sonho das populações das nossas cidades uma realidade”, disse Adilson, que está de férias em Remanso e é morador do bairro de Guaianases, em são Paulo, onde mora há 28.

Adilson Matos... o turista filmando tudo.

Os responsáveis pela condução da lancha são Alex e Geraldino. Obrigado ao Marcelo pela cortesia… Tudo que é bom para Remanso e região faço questão de divulgar aqui no blog. O telefone para contato é (74) 8119-0200.

Serra dos Curumins e Lago de Sobradinho

Quer tirar fotos como esta do Lago de Sobradinho/Serra dos Colomis....

Cais de Remanso

...esta do cais...

Caixa D'Água - Remanso - Bahia

...da caixa d'água da velha Remanso...

Garças sobre o Lago de Sobradinho

...e como esta das garças voando sobre o lago... só aqui em Remanso. Venha pra cá!

Anúncios

10 comentários em “Remanso fica mais próxima de Sento Sé.

  1. Acho que não faltou o custo da travessia, se você reler o texto aparece que o custo da pasagem é de R$20,00.
    Parabenizo o empresário Marcelo pela iniciativa que irá beneficiar nossa região.

  2. Claro que eu gostaria que existisse uma balsa de porte para fazer a travessia RSO/SSE, mas na falta desta, fico muito contente com essa opção bastante eficiente de transporte entre as duas cidades. Parabéns ao Marcelo pela iniciativa.

    • Pois é, Bruno! Obrigado pelo comentário. Eu sei que você é um dos grandes estimuladores sobre tudo que é de Remanso. Você tem demonstrado quanto gosta de Remanso. Nós todos gostaríamos que um sistema de balsas fosse criado aqui em Remanso e que com esse sistema fosse concluída a parte da BR-324 que ligaria Remanso e Sento Sé a Jacobina, tornando a viagem a Salvador, nossa capital, mais perto de Remanso cerca de 200 km, que é o que temos que percorrer a mais indo até Juazeiro para poder chegar até Salvador. Tomara que um dia isso possa ser possível.
      Um grande abraço e comente sempre no meu blog. As críticas serão muito bem aceitas.

  3. PARABEMS AO JOVEM EMPRESARIO MARCELO POR SUA VISAO DE GRANDE UTILIDADE AOS RIBEIRINHOS QUE MORAM NAS CIDADES AS MARGEM DO VELHO CHICO BREVE ME UTILISAREI DESTA BARCA PARA VIAGENS . DO AMIGO RAMOS SP FILHO DO SAUDOSO ZE PAIXAO SAUDADES

  4. Excelente iniciativa do empresário, mas, como sou vendedor viajante sugiro que outro empresário banque um ferry-boat para fazer a travessia de veículos com dividendos das duas prefeituras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s