Sem ai, ai, ai nem ui, ui, ui…

Há algum tempo atrás o “Seo” Aragão, da Bicicletaria Aragão, que hoje mora lá pertinho d(O) Cara em Brasília, me chamou meio apreensivo e disse: – Tovinho, tou muito preocupado com o Carnaval de hoje em dia, principalmente aqui na Bahia… Eu, também já preocupado, perguntei: Por quê, seo Aragão? – É que os carnavais de antigamente eram cheios de músicas românticas que tinham muita poesia.  E cantarolou algumas: “… ô jardineira por que estais tão triste, mas o que foi que aconteceu…”, “… menina vai, com jeito vai, senão um dia a casa cai…” “… mulher casada que anda sozinha, é andorinha, é andorinha…” e hoje, Tovinho, o carnaval parece um hospital; as músicas são todas com dor: “… ai, ai, ai, ai, ôu, ôu, ôu, ôu, ôu… ai, ai, ai, ai, ui, ui, ui, ui, ui, ui…”. E “seo” Aragão tinha uma certa razão.

Simplesmente Margareth Menezes.

Entretanto, depois de assistir ao show de Margareth Menezes no domingo, 16/05, na Remafolia, me veio um certo alívio, mesmo com o avalanche de rebolations e quebradeiras. Margareth mostrou que é possível fazer um som legal, com muito ginga e poesia. Foram duas horas do mais puro som da música baiana, sem precisar gemer nem um pouquinho (gemer… só de gozo!) . Infelizmente a grande maioria dos jovens remansenses não dão valor ao tipo de música cantada hoje em dia por artistas como Margareth, Gerônimo, Luiz Caldas e até o próprio Xande do Harmonia que mudou muito a sua música, colocando mais alma e mais poesia. Margareth é impar no seu jeito de cantar e na sua alegria contagiante. Foi assim na primeira, na segunda e na terceira vez que pisou nestas terras ribeirinhas. Ela não veio o ano passado e isso fez aumentar a saudade e o público respondeu comparecendo em massa. “O show de Margareth é maravilhoso”, disse o prefeito Zé Filho.

Prefeito Zé Filho e Margareth Menezes - Remafolia 2010.

O nosso vigário, Padre José Benedito Rosa, fez questão de dar o seu abraço na grande cantora baiana, que chegou de uma turnê em Portugal e veio direto para Remanso. Ele é um dos fãs de Margareth.

Padre Benedito e Margareth Menezes.

O vice-prefeito Hugo Régis, que estava no Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, em Salvador, fez grande esforço, saindo de Salvador depois do final do congresso, no mesmo dia do show, e chegou a tempo de participar, dando a volta no circuito em cima do trio junto com o prefeito Zé Filho, D. Thelma e Margareth. Será que o ano que vem tem mais? Vamos esperar.

D. Thelma, Prefeito Zé Filho, Margareth Menezes e o Vice-Prefeito Hugo Régis.

Bloco da Família 2010

O Bloco da Família encheu a avenida.

O domingo também foi o dia da saída do Bloco da Família. A cada ano o bloco vem crescendo muito, aumentando a participação da população remansense e de amigos que vêm de cidades vizinhas. A animação ficou por conta da Banda Real Som.

Lourisvaldo Rodrigues, Banda Real Som.

Karine e suas amigas fazendo pose enquanto espera o Bloco da Família passar.

O Bloco da Família vem crescendo a cada ano...

...trazendo a família para um ambiente sadio e festivo...

...deixando saudade e aquela sensação de que ano que vem tem muito mais.

Agora é esperar o São João, o São Pedro, a Festa da Padroeira, o Natal, o Reveillon, a….

3 comentários em “Sem ai, ai, ai nem ui, ui, ui…

  1. Pingback: Sem ai, ai, ai nem ui, ui, ui… | rssBrasil.com

  2. Oi Tovinho… como é bom ter vc como irmão, amigo, companheiro… e agora como (vamos dizer assim, “jornalista” ou “fotografo”) oficial das festas de Remanso. Olha, só vc mesmo pra fazer essas coberturas dos acontecimentos daí, e, nós que moramos distantes, só temos que te agradecer de coração pelo que vc faz. É muito bom ficar sabendo do que acontece em Remanso. Parabéns pelas fotos. Bjos. Te amooooo!

    • Olá Caú! Também amo todos vocês, apesar das dificuldades que temos em dizer uns aos outros. Cada um tem a sua forma de dizer… “jornalista” ou “fotógrafo”? Sei lá… rsrs Gosto de compartilhar as coisas e os que moram longe precisam muito disso.

Deixe um comentário