É a Remafolia? É o São João? Não, é a torcida do Flamengo!

Quem já passou um jogo de decisão de campeonato onde o Flamengo é um dos protagonistas conhece o que é a torcida do Mengão em Remanso. Mesmo sabendo da dificuldade que seria o jogo a massa rubro-negra compareceu e, como sempre, encheu a praça. Para tristeza dos donos de bar o Flamengo foi desclassificado. Veja o porque nas fotos. Imagina se fosse uma final de campeonato… Desde que acompanho futebol em Remanso nunca vi nenhuma outra decisão em que o Fla não está presente juntar pelo menos a metade do público que vimos nesta quinta-feira fatidica. Só se vê coisa parecida em jogos da Seleção Brasileira, mesmo assim ainda é difícil comparar.

O jogo foi vencido pelo Flamengo, 2 a 1, mas a classificação não veio, porque no primeiro jogo a LU  venceu por 3 a 2 em pleno Marcanã, o que lhe dava a vantagem de poder perder até por um gol de diferença. Em Santiago, no Chile, o Flamengo jogou como deveria ter jogado no Rio de Janeiro e merecia ter ganho por um placar mais avantajado. Não adianta chorar, mas bem que o árbitro poderia ter marcado pelo menos dois pênaltis em cima do Imperador Adriano… Mas deixa pra lá.

Agora fico apenas a lamentar a ausência de Adriano na Seleção Brasileira. Nos últimos jogos ele tem demonstrado para todos o que é capaz de fazer dentro de campo.

Mais uma foto para mostrar como fica Remanso quando o Mengo joga, não importa se é decisão ou não…

Camarote, com mesas e serviço de bar (rsrs) e, mais ao fundo, fica a geral: todos em pé.

Um fato engraçado sempre acontece nos jogos do Flamengo: o Nenê, fanático pelo Mengo, sempre assiste aos jogos com o rádio colado ao ouvido e, como a narração pelo rádio chega mais rapidamente, todo mundo fica esperando a reação dele quando o Flamengo está no ataque… sempre que acontece um gol ele pula junto com os que estão mais próximos. É um negócio meio estranho, porque fica parecendo que ele é maluco, mas logo no instante seguinte as imagens confirmam o que ele anuncia. O futebol sempre tem personagens como Nenê e é isso que faz do futebol uma grande paixão nacional.

Skala Show e Abrigo Zé Lelé em dia de jogo do Mengão...

Anúncios

Um comentário em “É a Remafolia? É o São João? Não, é a torcida do Flamengo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s