Na íntegra: A campanha do Brasil de verdade (Brizola Neto)

Texto publicado por Brizola Neto no seu Blog, http://www.tijolaco.com, junho 10th, 2010 às 18:16

Lula botou novamente a campanha nos trilhos ao discursar de improviso na inauguração de um conjunto habitacional em Aracaju. Deixando de lado as futricas alimentadas pela mídia para desviar do que é essencial na disputa, desafiou os adversários e a imprensa a comparar as realizações de seu governo com qualquer outro.

“Podem escolher o que vocês quiserem: investimento em educação, quilômetro asfaltado, megawatt instalado, podem comparar os oito anos do nosso governo com 20 anos dos outros governos”, tripudiou Lula, focando nas realizações que a mídia oculta.

Em contato direto com o povo, Lula vê o Brasil real, o país que não está nas páginas, mas que para desespero da grande imprensa se manifesta nos altíssimos índices de apoio ao governo. Lula se queixou da mídia por não divulgar dados positivos do país e disse que sua popularidade se deve às realizações do governo e ao crescimento do país. “Este país é que está dando popularidade ao governo. Não é o país dos formadores de opinião pública. Esse país não aparece na imprensa, na TV”.

Esse é o eixo da discussão. Não se pode perder tempo com dossiês (além de denunciá-los como armação) e outras invencionices. O Brasil de verdade não está interessado nisso. As pessoas querem continuar a melhorar de vida, arranjar emprego e contribuir para o crescimento do país e a redução das desigualdades.

Como disse Lula no mesmo evento, “as pessoas não percebem que o povo está ficando mais sabido, mais inteligente. O povo não quer mais intermediário. O povo quer falar pela sua boca, pensar pela sua cabeça, enxergar pelos seus olhos e tomar decisão por conta própria.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s