Brasil vence Coreia do Norte

No seu primeiro jogo na Copa do Mundo de 2010 o Brasil vence a Coreia do Norte pelo magro placar de 2 a 1. A seleção brasileira fez um primeiro tempo travado, com muitos atletas parecendo não estar em forma e deixando a torcida bastante apreensiva. Foram 45 minutos muita angústia e incerteza pelo Brasil afora. Aqui em Remanso não foi diferente. Como todo brasileiro é um técnico de futebol e o futebol da nossa Seleção teimava em não aparecer, começaram os burburinhos sobre a não convocação de diversos jogadores que, no entender de alguns “iluminados” da grande imprensa, deveriam ter sido convocados. Quanto mais o tempo passava mais apreensiva ficava a nossa torcida. Terminado o primeiro tempo ficavam as interrogações: Será que o Dunga vai conseguir mexer com os brios dos nossos jogadores nos vestiários? Êle vai fazer alguma alteração no intervalo? E se a Coreia do Norte fizer um gol, teremos condições de virar o placar?

A apreensão estava estampada no rosto de cada torcedor.

A resposta veio logo. A Seleção Canarinho voltou para a segunda etapa com a mesma formação, mas com uma postura bem diferente, muito mais agressiva e parecida com o que nós estamos acostumados a ver. Os mesmos comentaristas que já anunciavam a catástrofe no primeiro tempo começaram a mudar de opinião e diziam passar a acreditar no retorno do bom futebol do Brasil e que assim a nossa equipe poderia ir muito longe nesta Copa.

Arquibancada: sentados. Geral: deitados.

O primeiro tempo do jogo assisti na “arquibancada” da família muniz, na casa do Sr. Antônio Muniz. Devido às bombas que estouravam a todo momento assustando a todos e  como não gosto do barulho forte desse tipo de artefato, fui assistir o segundo tempo com meu pai. Tem muita gente que acha que não se deve ficar mudando de lugar para assistir um jogo porque dá azar e, muito pior ainda, mudar de local, de uma casa para outra ou de um bar para outro. Pura superstição. Na realidade, devido às diferenças de tempo provocadas pelos diferentes tipos de antenas, quando Maicon e Elano fizeram seus gols eu gritei primeiro do que muita gente, porque estava assistindo de parabólica “normal” (neste tipo de parabólica a imagem e o som chegam primeiro). Então se é assim, eu dei foi sorte em ter saído para assistir em outro lugar :). Dois golaços. Quando já estava 2 a 0 Dunga fez as substituições, como que para provar aos que o criticam que sabe mexer no time e que tem as opções certas para mudar a sua forma de jogo. Entraram Nilmar, Daniel Alves e Ramires, nos lugares de Kaká, Elano e Felipe Melo, respectivamente. Parecia que ia ser uma goleada, mas a Coréia do Norte acabou surpreendendo a todos e fez o seu gol no final do jogo ficando esse placar “mixuruca”, mas de grande importância para as pretensões do Brasil. Graças à nossa vitória e ao empate entre Portugal e Costa do Marfim, ficamos em primeiro lugar no Grupo H. No próximo domingo, 20 de junho, o Brasil enfrentará a Costa do Marfim e Portugal jogará na segunda-feira contra a Coréia do Norte

Confesso que também fiquei apreensivo, mas sou dos que acreditam que a nossa seleção chegará à final e tem tudo para ser Hexa campeã. Até porque vi muito pouco futebol nas outras seleções que já jogaram até hoje (15/06). Acredito e torço pelo Dunga e pela Seleção Canarinho. Vamos lá, Brasil!

Vinícius e a Vuvuzela de mão. rsrs

Ainda a "arquibancada" oficial.

Julia (esquerda) e Denijane (direita) comemoraram a vitória com a amiga de Pilão Arcado (centro).

Jéssica Baía e suas amigas na comemoração da vitória brasileira.

Torcida da Lanchonete Paladar.

A bela garota da torcida de de verde (as de amarelo vocês já viram).

Anúncios

Um comentário em “Brasil vence Coreia do Norte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s