STR de Remanso comemora Dia Nacional do Trabalhador e da Trabalhadora Rural.

Sexta-feira, 23 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Remanso – STR comemorou o dia Nacional do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, em Remanso-BA. As comemorações que haviam iniciado com a abertura da V Feira da Agricultura Familiar por uma economia solidária na noite do dia 22/07. As comemorações continuaram com a caminhada saindo às 8h30m da sede do Sindicato pela avenida principal, com uma parada para discursos em frente ao monumento da ”Roda de Energia”, depois seguindo até o Centro Social, onde aconteceu o Seminário até as 13 horas, com os seguintes temas: Água para todos – GOVERNO FEDERAL; Acesso ao crédito (PRONAF) para os agricultores(as) familiares; Programa de Aquisição de Alimentos – PAA/CONAB e Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Centro Social lotado: Comemorações dos Trabalhadores Rurais.

O Secretário do STR, João Ferreira de Castro (João Neto), abriu o seminário e fez um relato das conquistas dos trabalhadores rurais nos últimos anos e fez referência à forma mais correta como as instituições financeiras presentes, Banco do Brasil e Banco do Nordeste, passaram a atender os trabalhadores rurais nos últimos oito anos e pediu que as mesmas continuassem os esforços no sentido de agilizar as concessões de crédito aos pequenos produtores rurais de Remanso.

João Neto na abertura do seminário.

O vice-prefeito, Hugo Régis, saudou os participantes do seminário, falou da organização dos trabalhadores rurais de Remanso e de tudo o que o STR obteve a partir da luta e dessa organização. Também falou dos investimentos feitos pelo Governo Federal em Remanso.

O vice-prefeito Hugo Régis fala aos trabalhadores rurais de Remanso.

A superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Ana Angélica Almeida Lima, falou sobre os prejetos realizados e em andamento na região e, de forma especial, em Remanso. Angélica deu as boas vindas à nova diretoria do STR de Remanso, na pessoa de Beró, a nova presidente, e desejou boa sorte na condução dos destinos da entidade, colocando-se à disposição dos trabalhadores rurais remansenses.

Ana Angélica, superintendente da 6ª Região - Codevasf - Juazeiro-BA.

A coordenadora local do Sasop, Márcia Muniz, fez palestra sobre o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA/CONAB e Programa Nacional de Alimentação Escolar e falou da parceria entre a ONG e o STR e dos bons frutos que esta parceria vem trazendo para as comunidades remansenses e circunvizinhas.

Márcia Muniz, coordenadora do Sasop em Remanso-BA.

A nova presidente do STR, Beronice Ferreira da Silva, a Beró, falou dos projetos a serem implementados pela nova diretoria e das conquistas da diretoria anterior, encerrando o seminário e desejando sorte a todos.

Parabéns aos trabalhadores rurais de Remanso pela coragem na escolha de uma mulher para dirigir a sua entidade. Viva a mulher brasileira!

Beró, a nova presidente do STR de Remanso-BA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s