VI Volta Ciclística de Remanso – 9 de Agosto de 2010.

Como prometido no post abaixo, hoje estou colocando os resultados das competições ocorridas no último dia 09 de agosto, nas comemorações dos 110 anos de emancipação política de Remanso.

Rômulo, 1º colocado na categoria juvenil.

JUVENIL

As competições começaram com o ciclismo, que foi realizado na BR-235 entre a cidade de Remanso e o povoado de Novo Marcos, e a primeira foi na categoria juvenil masculino, em apenas uma volta. A classificação foi a seguinte: 1º Rômulo; 2º Felipe Alencar; 3º Gabriel; e 4º Alef, todos de Remanso.

Felipe Alencar, 2º colocado na categoria juvenil.

Gabriel, 3º colocado juvenil. Depois da corrida foi meu piloto para fazer as fotos.

FEMININO

A segunda corrida foi entre as mulheres e foi bastante participativa, fazendo o mesmo percurso dos juvenis. Nesta competição o destaque ficou por conta da maranhense de Barão do Grajaú, Antônia, que venceu com uma boa vantagem para a segunda colocada, Gilvânia, de Sobradinho, Bahia. A classificação final ficou assim: 1º Antônia, de Barão de Grajaú-MA; 2º Gilvânia, Sobradinho-BA; 3º Gicélia, de Remanso-BA; 4º Delvani, Remanso-BA; e 5º Luzinete, Remanso-BA.

As mulheres chegam à curva do Novo Marcos.

1ª Colocada, Antônia, de Barão do Grajaú-MA.

2ª Colocada, Gilvânia, de Sobradinho-BA.

D. Irene, um estímulo para as jovens ciclistas remansenses.

BICICLETA COMUM

Na categoria “Comum” o grande destaque foi o remansense Joel que disparou na frente e venceu a corrida com uma larga vantagem para o segundo colocado, em uma corrida de duas voltas entre Remanso e o povoado do Novo Marcos. Joel é um ciclista que tem uma pegada forte e sempre está entre os primeiros colocados nas competições que participa. Classificação: 1º Joel, Remanso-BA; 2º Jardel, Remanso-BA; 3º Jailton, Pilão Arcado-BA; 4º Givanildo, Sobradinho-BA; e 5º Gelson, Remanso-BA.

Joel, 1º colocado na categoria "Comum".

Jardel, 2º colocado na "Comum".

MASTER

A turma veterana jogou duro nas duas voltas pelo circuito Remanso/Novo Marcos. Esta talvez tenha sido a corrida mais disputada do dia, com uma chegada sensacional. O vencedor foi Paulo José, o Caruaru, de Petrolina-PE, e o segundo colocado foi o remansense Valfredo de Maceno. Veja a classificação: 1º Paulo José “Caruaru”, de Petrolina-PE; 2º Valfredo de Maceno, de Remanso-BA; 3º Francisco “Gordo”, de Petrolina-PE; 4º Cristino, de Remanso; e 5º José Linhares “Seu Zé”, de Remanso-BA.

O veterano Valfredo de Maceno foi o 2º colocado entre os Masters.

Com a caatinga ao fundo, "Seu Zé" liderava a prova Master neste momento.

ELITE

A categoria Elite teve a participação do nosso campeão juvenil da XXII Copa Nordeste de Ciclismo 2010, realizada em Natal-RN, o Felipe Santana de Oliveira. Esperava-se uma competição mais disputada, mas o pega aconteceu mesmo foi entre Felipe e Mamão, de Petrolina-PE. Os ciclistas largaram em frente ao monumento à chegada da energia elétrica em Remanso (a famosa roda que fica em frente ao mercado municipal) e seguiram pela Avenida Eunápio Peltier de Queiroz, pegando a BR-235 em direção ao Novo Marcos, que era o local de retorno. Já no início da BR Felipe e Mamão começaram a se destacar dos demais competidores.

Mamão (Petrolina-PE) e Felipe (Remanso-BA). Grande pega até o fim da prova.

Felipe fez o retorno da primeira volta em primeiro lugar.

Ainda na primeira volta, na altura do Parque de Exposições Carlos Amâncio, o jovem Felipe, depois de um logo período de revezamento do primeiro lugar com Mamão, começou a se distanciar deste e se manteve a uma boa distância. Na terceira e última volta, já retornando para Remanso, o Mamão começou a se aproximar de forma perigosa, mas o preparo físico e a juventude de Felipe falaram mais alto e o veterano petrolinense não teve mais folego para alcançá-lo. De certa forma, os outros competidores foram pegos de surpresa pela estratégia de Felipe e de Mamão, que terminaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

O jovem Felipe cruza a linha de chegada em primeiro lugar.

O veterano "Mamão", de Petrolina-PE, foi o segundo na Elite.

Neurisfran, de Floriano-PI, foi o 3º colocado.

Quero destacar ainda as participações dos demais ciclistas remansenses que, apesar de não terem chegado ao pódium, foram importantes para a competição: Carlos Magno, Gabino e Edilson “Cebeta”.

Carlos Magno, "O Conquistador".

A turma do segundo pelotão.

Classificação: 1º Felipe Santana, de Remanso-BA; 2º Mamão, de Petrolina-PE; 3º Neurisfran, de Floriano-PI; 4º Sebastian, de Petrolina-Pe; e 5º Josenilson, de Petrolina-PE.

O paraatleta Luís mais uma vez marcou presença em Remanso.

Valfredo entre os atletas da equipe Brutus de Petrolina-PE.

Estandislau Moura do Carmo entrega o troféu à maranhense Antônia.

Estandislau, Mamão (3º colocado na Elite) e Valfredo de Maceno.

Parabéns aos ciclistas e aos organizadores da VI Volta Ciclística de Remanso. Mais fotos em http://www.flickr.com/tovinhoregis.

Anúncios

Um comentário em “VI Volta Ciclística de Remanso – 9 de Agosto de 2010.

  1. eu gracas a deus não perde essa corrida
    por que realmente foi disputada mais meu parcero ganho então estou
    de boa felipe santana eu tinha sertesa que o mamão não
    pegava mais ele realmente o felipe deu uma diminuida mais se tivese
    outra volta o felipe aguentava e o mamão não
    õ ele desmaiava ou ele morria porque do jeito que ele chegou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s