VI Corrida Rústica de Remanso.

Ainda as comemorações dos 110 anos de Remanso…

Depois de uma manhã agitada pelo ciclismo tivemos uma pequena pausa até o horário da VI Corrida Rústica de Remanso, às 16 horas. A primeira prova da tarde foi a da categoria juvenil. A prova não estava programada, mas a insistência dos garotos para participarem do evento valeu a pena e a corrida foi bastante disputada. O percurso começava na Avenida Eunápio Peltier de Queiroz, em frente ao monumento da roda de energia, passando pela praça Manoel Firmo Ribeiro e seguindo até a prainha, fazendo o contorno ao lado do Restaurante Velho Chico e retornando pela praça até chegar ao mesmo ponto da partida. O vencedor da corrida, Gabriel Muniz, fez uma corrida sensacional. Até fazer o contorno no Velho Chico e por uma boa parte do retorno ele permaneceu em último lugar, mas logo começou a fazer as ultrapassagens e, numa arrancada final, ultrapassou o garoto que ficaria em segundo lugar já na chegada, do lado oposto ao da marca de chegada. Foi uma bela vitória de Gabriel Muniz.

1º Gabriel Muniz - 2º Lucas - 3º Bruno

A classificação foi a seguinte: 1º Gabriel Muniz; 2º Lucas; 3º Bruno; 4º Romário; e 5º Roniere.

Logo depois dos garotos tivemos a categoria Feminina. Nesta prova a disputa, desde a largada, ficou entre as atletas Geisa Duarte, de Remanso-BA, e Antônia, de Barão do Grajaú-MA. O percurso foi o mesmo para todas as categorias, mudando apenas a quantidade de voltas. Foram duas voltas debaixo de um forte calor, mas as atletas estavam preparadas e a disputa entre a primeira e a segunda colocada só foi resolvida no finalzinho da prova. “Eu já não aguentava mais e pensei que não ia chegar até o fim da prova”, disse Geisa. Geisa Duarte foi a grande vencedora da prova trezendo a maranhense Antônia em segundo lugar e mais uma remansense, Delvani, em terceiro. A classificação final teve ainda mais duas remansenses, Vanúsia e Rosineia, em 4º e 5º lugares, respectivamente.

Geisa Duarte (Remanso-BA), Antônia (Barão de Grajaú-MA) e Delvani (Remanso-BA).

A última prova do atletismo foi a dos homens na categoria Adulto. Os atletas de cidades vizinhas dominaram esta prova de ponta a ponta. O grande vencedor foi Fernando, de Casa Nova-BA, o segundo lugar ficou com Anailto, de Campo Alegre de Lourdes-BA, o terceiro foi Antônio, o quarto Luiz Celso e o quinto lugar foi para Joel, sendo estes últimos de Remanso-BA. O atleta remansense Joel, quinto colocado na corrida rústica, já havia conquistado o primeiro lugar na prova de bicicletas comuns, realizada pela manhã.

Fernando, de Casa Nova-BA (1º lugar) e Anailto, de Campo Alegre de Lourdes-BA (2º lugar)

Antônio (3º lugar), Luiz Celso (4º lugar) e Joel (5º lugar), todos de Remanso-BA.

Os atletas correram pelas ruas de Remanso.

A participação do público foi muito boa durante as competições, o que mostra a importância que o esporte tem para o nosso município e estas provas, ciclismo e corrida rústica, já estão bem conhecidas pelos atletas da região,  já fazendo parte do calendário de competições regionais. O evento foi organizado por Estandislau Moura do Carmo, Valfredo de Maceno e Tovinho Régis. A realização só foi possível graças ao patrocínio da Prefeitura Municipal de Remanso, através do prefeito Zé Filho, e de alguns comerciantes e pessoas amigas que demonstraram o seu apreço pelo esporte da nossa cidade.

Paulinho "Preto" e Nilton Show - Cobertura para a Rádio Zabelê FM.

Muitas garotas concentradas nas provas...

...ou concentrada no picolé...

...ou na ansiedade do pai em ver a filha chegar em primeiro lugar...

...ou até fazendo tietagem e distribuição de "santinhos".

Mais fotos em: http://www.flickr.com/tovinhoregis.

Anúncios

5 comentários em “VI Corrida Rústica de Remanso.

    • Valeu, João! Obrigado e, podes ter certeza, sempre estarei postando o que ocorrer por aqui e estiver ao meu alcance. Eu sei como os remansenses ficam cedentos de notícias da terrinha.
      Um abraço.

  1. Tovinho, tudo bem! sou de Remanso mais a 16 anos moro em Sao Paulo todo dia eu entro na internet pra ver fotos da cidade e das pessoas dai esse mes vc nao colocou foto do desfile, fico aguardando. Para bem pelo seu trabalho e fico contente pela evoluçao de nossa querida remanso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s