Ainda sobre a BR 235…

Alguns amigos têm cobrado notícias sobre a reconstrução da BR 235, trecho Remanso-Lajedo, na Bahia. O que aparenta é que entrou num ritmo mais lento, mas continuam os trabalhos. Parte do que falta é demorado para fazer, como as pontes que estão sendo construídas no trecho citado. Um exemplo e esta ponte da foto aí em cima. A ponte fica localizada sobre um riacho logo depois da curva que fica a 10km de Remanso.

O que podemos ver, também, é que a estrada já está sendo sinalizada, iniciando-se pela sinalização horizontal (faixas). Creio que logo estarão colocando a sinalização vertical.

Nas imagens do Google Earth abaixo temos o local da ponte circulado em vermelho. Em seguida uma foto da curva do Novo Marcos, já com sinalização horizontal.

BR 235, na famosa curva do Novo Marcos, já com sinalização horizontal.

Abaixo vemos imagens do local da ponte. Fonte: Google Earth.

Foto da região onde está sendo construída a Ponte. Fonte: Google Earth

Detalhe do local da ponte na BR 235. Fonte: Google Earth.

Só para matar a curiosidade:

As imagens da localização da ponte foram obtidas no Google Earth e o sistema Operacional é o Ubuntu Maverick Meerkat 10.10 – Linux. Lindo, não?

Anúncios

7 comentários em “Ainda sobre a BR 235…

  1. Valeu Tovinho!!

    Fico feliz em saber que estão realizando obras de “gente grande” na BR 235. Finalmente estão fazendo um serviço permanente, longe daqueles remendos provisórios que se faziam em épocas de eleições nos governos anteriores.
    O único problema é que isso torna a obra mais demorada, mas em compensação depois de pronta Remanso terá estrada boa por muitos anos.

    Existe alguma previsão de conclusão??

    E falando nisso, você tem notícias sobre as obras na estrada entre Pilão Arcado e Barra? Esse trecho vai encurtar a distância entre mim e Remanso (risos).

    Valeu pela notícia e pelas fotos!!

  2. Tovinho o maquinários deixou as obras e segundo o comentário dos responsáveis a obra parou e não vai mais continuar procede essa informação ??? voce tem alguma informação

    • Aroldo, infelizmente ainda não obtivemos uma resposta oficial, mas estamos aguardando um pronunciamento através da acessoria do deputado Nelson Pelegrino.

    • Marco, não é bem isso. Tem aproximadamente 36 km asfaltado e grande e o restante foi feita a parte de terraplanagem, mais ou menos a metade restante. As pontes já estão concluídas. A obra, neste momento, está parada, mas tem uma equipe responsável pela manutenção do que foi feito até que as obras sejam reiniciadas. Não sei o que vai sobrar depois das chuvas que estão apenas começando. Espero que não demore a retomada dos serviços para não aumentar os possíveis prejuízos.

    • Caro Edmilson, eu acredito nas pessoas que estão governando o nosso Estado e o nosso País e sei que a obra será concluída. Só espero que não demore muito, mas podes ter certeza: nós estamos e continuaremos cobrando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s