Sim, nós gostamos de música!

Nesta sexta-feira, 19/11, a Orquestra Sinfônica de Teresina – OST arrepiou a plateia remansense que compareceu à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário para assistir ao concerto regido pelo maestro Raimundo Aurélio de Melo. O concerto é parte do circuito de apresentações por cidades do Piauí, do Ceará, de Pernambuco e da Bahia e faz parte do projeto CONCERTOS PELO SERTÃO, criado a partir do edital Petrobrás Cultural 2008-2009. Na Bahia apenas as cidades de Juazeiro e Remanso fizeram parte do circuito.

Maestro Aurélio Melo e a Orquestra Sinfônica de Teresina.

Igreja lotada para assistir ao concerto da OST.

Foi uma noite muito bonita e de grande importância para a população de Remanso. A última vez que uma orquestra de tamanha importância havia tocado na nossa cidade foi ainda na velha Remanso, no projeto Barca da Cultura, no início dos anos 70 do século passado (fazia tempo, né?).

Presença marcante das crianças...

...que buscavam espaço...

...que acompanhavam atentamente o programa...

...sem perder nem uma linha do roteiro...

...e encontrando os melhores lugares para assistir.

Muita gente se surpreendeu com a quantidade de crianças e jovens que compareceram e prestigiaram a OST. Isto apenas demonstra que o nosso povo gosta do que é bom e que precisamos de muito mais eventos como esse, além de ser um grande estímulo para os jovens que pretendem seguir carreira musical.

O Pe. Benedito deu as boas vindas e apresentou a OST.

O padre José Benedito Rosa apresentou a orquestra e fez a acolhida aos músicos em nome da comunidade.

Músicos da OST.

O concerto iniciou-se com o Hino Nacional Brasileiro e seguiu com a apresentação de músicas clássicas, passando por um momento onde se mesclou o clássico com o popular.

Todos cantaram acompanhando a cantora da Orquestra.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando a cantora da orquestra fez o público participar cantando, sem desafinar, duas músicas muito conhecidas e de domínio popular que eram cantadas nas missas de tempos atrás: Coração Santo e Queremos Deus. Todo mundo cantou sob a batuta do maestro Aurélio Melo.

Outras fotos:

Músicos da OST e o jovem fã (João Henrique).

Novos e velhos amigos se encontram no concerto.

Nos próximos dias subirei os vídeos de duas gravações que fiz da apresentação do OST. O primeiro vídeo é da música Primavera, de Antônio Vivaldi e o segundo da música Batuque, de Lourenço Fernandez.

Vejam mais fotos em http://www.flickr.com/tovinhoregis.

Anúncios

3 comentários em “Sim, nós gostamos de música!

  1. Valeu Tovinho!!

    Uma pena eu não estar mais aí pra poder assistir, mas tudo bem…
    Já fico feliz em saber que o povo da cidade gostou da apresentação.

    Aguardo ansiosamente pelos vídeos!!

    • Olha, Bruno, foi realmente emocionante. A gente via na cara e na reação das pessoas. Todo mundo gosta do que é bom, com certeza, e a Orquestra Sinfônica de Terezinha fez belíssimas apresentações. Este tipo de evento sempre traz estímulo para a nossa juventude. Com certeza aparecerão mais jovens interessados em aprender música. Agora cabe aos nossos dirigentes da mais incentivo para a cultura.
      Sebemos que dentro de algum tempo vão alguns garotos da Escola de Música de Remanso passar uma temporada treinando em Salvador para tentar melhorar a nossa orquestra. É uma promessa do Governador Jaques Wagner levar a Orquestra 9 de Agosto para tocar no Teatro Castro Alves e depende deste treinamento que será dado em Salvador.
      A gente chega lá.

    • Vou tentar ainda hoje, na parte da tarde, postar os vídeos no youtube. É que como a nossa internet é lenta, tenho que aproveitar quando o Telecentro está fechado para poder enviar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s