Fluminense é campeão brasileiro de 2010!

Depois de 26 anos o Fluminense volta a ser campeão brasileiro. Não foi uma festa como a do Flamengo no ano passado, mas a torcida do Fluminense em Remanso fez a sua comemoração e velhos torcedores que estavam com esse título atravessado na garganta apareceram pera soltar o seu grito de alegria. Parabéns aos torcedores do Flu, de forma especial ao meu pai Christovam Régis, ao meu filho Iago, ao Hugo e João Henrique, os membros da família que são pó-de-arroz. Parabéns também aos membros da família Muniz que, na sua grande maioria, são torcedores do Flu.

Torcida do Flu, apoiada por alguns flamenguistas, no Skala Show.

A torcida se reuniu no Skala Show para assistir ao jogo, ponto que vem se tornando palco de várias comemorações, tanto de futebol como de política. O jogo que deixou a torcida apreensiva até o final, porque qualquer resultado que não fosse a vitória poderia tirar o título do Flu. Só com o apito final é que os torcedores conseguiram soltar o grito de “é campeão”.

É campeão... grito preso até o último segundo do jogo.

Mesmo não tendo uma torcida tão grande quanto a do Fla, os torcedores marcaram presença e comemoraram bastante ao som do hino do Fluminense num carro de som e depois da missa a banda Sensação Musical fez a festa até a madrugada de segunda-feira, patrocinada pelos torcedores mais apaixonados.

Vejam algumas fotos:

Gegê, Dadá e Dedé. Três dos mais famosos torcedores do Flu em Remanso.

A torcida mirim também marcou presença.

"Sou tricolor de coração..."

A Jó também é tricolor.

Hugo e João Henrique comemoram o título brasileiro.

Dadá Régis, Fluminense na cabeça.

James, Charles, Almir Júnior, Zezinho Muniz, Zé Marcelino (Fla) e Dadá Régis.

Anúncios

2 comentários em “Fluminense é campeão brasileiro de 2010!

  1. Tovinho, uma coisa que me deixa muito revoltado, é o fato de existirem pelo Nordeste, muitos torcedores de times de São Paulo e Rio (principalmente do Rio), isso por imposição da mídia, a maldita Globo, que sempre dá preferência em passar os jogos dos times cariocas.
    Todos sabemos que o futebol não passa de uma indústria financeira e nenhum desses times estão preocupados com a torcida, sempre negociando vitórias e derrotas para prejudicar ou ajudar um ou outro time.
    Quando um estado tem maior representatividade no futebol, isso é mais um fator que conta a favor do turismo, da economia e do reconhecimento do estado.
    Me desculpem se eu estou mexendo com o sentimento de alguém em relação ao seu time, mas enquanto inúmeros baianos estavam comemorando a conquista de um título para o estado do Rio de Janeiro, um importante time baiano estava sendo rebaixado para a série B do campeonato. Nem preciso mais dizer que é muito mais importante pra Bahia um time baiano do que um time carioca.

    Espero que não tenha ofendido ninguém e que principalmente, tenha contribuído para que as pessoas passem a dar mais valor às coisas da Bahia.

  2. Pois é Bruno.
    Concordo com o seu comentário. A invasão cultura foi e continua sendo muito grande, mas a mudança é complicada. Espero que muita coisa seja modificada nas comunicações brasileiras. A regionalização de programação é fundamental para essa mudança.
    Sou flamenguista, mas também torço pelo Vitória. Só consegui ter uma certa aproximação com o futebol da Bahia depois de morar alguns anos em Salvador. Hoje a gente já vê alguns torcedores aqui em Remanso, mas, na grande maioria, são pessoas que já moraram em Salvador. Entretanto, acho que isso pode mudar, mesmo que seja para ficar como eu… torcendo duplamente.
    Acho que o seu comentário não é ofensivo e que o seu pensamento é correto.
    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s