Cidadãos e Cidadã remansense!

Sexta-feira, 17/12, a Professora Maria Oliveira Costa recebeu o título de cidadã remansense juntamente com mais quatro novos cidadãos, o técnico agrícola José Duarte Neto, o secretário de Saúde Cristiano José Moura Marques, o comerciante Expedito Antônio Alves e o médico Dr. José Ferreira Neto.

Entre os cinco homenageados, Dona Maria Oliveira Costa é a mais antiga moradora de Remanso. Uma justíssima homenagem à professora Maria. Não sei o porque de ter demorado tanto alguém lembrar da professora, porque temos visto nos últimos tempos alguns agraciados com essa honraria que apenas tiveram breve passagem por Remanso e receberam o título de cidadão, talvez nem merecendo tanto quanto outros que aqui residem até hoje merecem e não são agraciados. Mas, tendo como critério o merecimento, todos homenageados desta sexta-feira foram bem lembrados.

Professora Maria Oliveira Costa.

No seu discurso de agradecimento, onde falou sobre a sua trajetória de professora, D. Maria Oliveira agradeceu de forma especial à vereadora Renata Rosal, autora o projeto que a agraciou com o título de cidadã remansense: “Nada melhor do que uma mulher professora receber das mãos de uma mulher vereadora uma honraria dessas no dia em que a primeira mulher eleita presidente do Brasil foi diplomada”, disse D. Maria.

Duarte e sua esposa Irene, uma justa homenagem.

Homenageados da noite.

Além dos títulos de cidadãos e cidadã, a Câmara Municipal também entregou moções de Congratulações e Reconhecimento a algumas pessoas e entidades que prestam ou prestaram relevantes serviços aos remansenses. Receberam moção os ex-prefeitos Dr. Carlos Dias Ribeiro, Cândido de Albuquerque Coelho, Estandislau Moura do Carmo e Renato Afonso Ribeiro Rosal; o professor Alcides Ribeiro Filho (UNIFAN), os senhores Moisés Alves de Souza e Pedro Alves dos Santos, pela Irmandade dos Alcoólicos Anônimos de Remanso e o Dr. Adelmo Boson Almeida, pelo Rotary Clube de Remanso.

Dr. Carlos Ribeiro, Dr. Adelmo Boson e rep. do Prof. Alcides.

Renata Rosal (rep. Renato Rosal), Cândido Coêlho, Estandislau Moura e Moisés Alves.

O vice-prefeito Hugo Régis parabenizou os homenageados e aproveitou o momento, motivado pela homenagem à professora Maria Oliveira Costa, para falar sobre o plano para a educação apresentado pelo Presidente Lula e que será encampado pela presidente Dilma, que vai revolucionar a educação brasileira.

Vice-prefeito Hugo Régis.

Encerrando as homenagens, o presidente da câmara, Carlos Antônio Ferreira de Castro, agradeceu o comparecimento de todos e falou da importância da entrega de títulos e honrarias como essas a pessoas que engrandecem ou engrandeceram a comunidade remansense.

Presidente da Câmara, Carlos Castro.

Mais fotos em http://www.flickr.com/tovinhoregis.

Anúncios

Um comentário em “Cidadãos e Cidadã remansense!

  1. Tovinho, fiquei muito feliz com a homenagem feita a Dona Maria Oliveira Costa. Ela minha parente próxima e, como você mesmo falou, antiga moradora de Remanso, tanto que nem me lembrava que ela não era da terra. Concordo que é uma justíssima homenagem. Também não sei porque demorou tanto alguém lembrar da professora, que faz parte da história da educação de uma geração e mesmo da educação do município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s