Motocross 2010: Começa o Show!

Ontem, 29/12, começou o show do motocross 2010 na prainha de Amaralina, em Remanso, Bahia. A grande atração deste ano é o piloto de freestyle Tatá Mello, recordista brasileiro por dois anos seguidos no salto em altura (step up) e que ficou em segundo lugar nesta categoria na última etapa do Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle, realizada em Fortaleza-CE, saltando 6,30m de altura, sendo superado apenas pelo piloto italiano Massimo Biaconcini, que saltou 6,50m. No freestyle, onde o tcheco Libor Podmo tornou-se o campeão mundial em Fortaleza, o Tatá Mello ficou em 13º lugar. Entre os brasileiros o Tatá foi superado apenas pelo Gilmar Flores, o Joaninha, que saiu em 10º. Tatá é muito conhecido no Brasil e no exterior.

Tatá Mello no treino de ontem, 29/12.

O curriculo de Tatá é bem extenso e conta com várias participações em campeonatos. Veja o currículo: 5º colocado na Copa Brasil de Freestyle Rede Globo 2006, Campeão da Copa Guarulhos de Freestyle 2007, 4º colocado no Brasileiro de Freestyle 2007, 2º colocado na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle em Camburiú (SC), 3º colocado na primeira etapa da Copa Brasil de Freestyle Rede Globo 2008, Campeão da Copa Brasil de Freestyle em Duplas Rede Globo 2008, Campeão da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle em Barretos (SP), Campeão do Circuito Brasileiro de Freestyle 2008, Recordista Brasileiro de Step Up(salto em altura) na final do Night Of the Jumps (Mundial de Freestyle CE) 2008, 2º colocado na Copa Brasil de Freestyle em Duplas Rede Globo 2009, 2º colocado e Recordista Brasileiro de Step Up (salto em altura) na final do Night Of the Jumps (mundia de freestyle CE) 2009, Campeão do Race Style (corrida com manobras) na final do Night Of the Jumps (mundial de freestyle CE) 2009, 13º colocado no Night of The Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle e 2º Colocado no Step Up (salto em altura), estes dois últimos em Fortaleza-CE, entre os dias 8 e 12 de dezembro (informações: http://www.motox.com.br/publix/?id=5129 e site do Tatá Mello: http://tatafmx.blogspot.com/).

Tatá Mello e Domingos (anfitrião de Tatá).

Tatá Mello e o Vice-Prefeito Hugo Régis.

Tatá Mello (em cima do monte) inspeciona a rampa de salto, Remanso-BA.

Não há dúvidas de que o Motocross de Remanso vem crescendo muito nos últimos anos e, com certeza, trazendo atrações do nível do Tatá Mello, a tendência é melhorar ainda mais nos próximos anos. Para que isso aconteça é preciso que se mantenha um bom nível de premiação e que esta seja bem distribuída nas diversas categorias.

Uma sequencia de saltos de Tatá Mello na Prainha de Amaralina, Remanso-BA.

Treino do motocross, ontem na Prainha de Amaralina.

Durante estes dias estarei cobrindo o evento e espero premiá-los com belas fotos, como as que fiz no treino desta quarta-feira, onde o Tatá Mello fazia os ajustes da rampa de salto. Hoje à tarde teremos mais treino. “Para vocês é treino, mas para mim é tudo show”, disse Tatá ao final dos treinos de ontem.

Mação, Tatá Mello, Vinícius e Dudu Campinho.

Tatá Mello, Hugo Régis, Thomaz Neto, Domingos e Almir.

Anúncios

6 comentários em “Motocross 2010: Começa o Show!

  1. parabens foi bonitas as fotos mas fala para o antonio marcos para ele faser o motocross mas organisado porque o motocross daqui é uma vergonha a pistá é otima mas ali tem que mura e bota uma tela para ficar organisado e nem venha com papo fiado nem que pague caro a entrada, é uma vergonha campo alegre ter uma premiacão e 40 mil reais
    e remanso 12 hahaha é uma vrgonha

    • Meu caro Daniel,
      Só quem sabe o esforço pessoal que cada um dos organizadores faz para termos um evento desses em Remanso pode falar do que foi possível fazer com os parcos recursos que dispuseram para a organização da festa.
      Temos muito é que parabenizar o Antônio Marcos, o Bita e a todos que fizeram esse esforço monstruoso.
      De qualquer forma, é importante a opinião de vocês, que são os verdadeiros beneficiados com tudo que acontece ao redor de um evento desse porte. É só lembrar como ficaram os bares e restaurantes da cidade…
      Um brande abraço e obrigado pelo comentário.

  2. Olá,a você Daniel…Olha não conhecia a Remanso e não achei o evento desorganizado…o que pode perceber é que as pessoas não tem conciencia de que a pista é somente para pilotos e sua equipe…Eu sou testemunha do quanto a organização do evento trabalhou para manter o povo fora da pista,mais eles evadiam sempre ai você compara 30 pessoas com umas 100 mal eduacadas que evadiam…
    Mais a cidade de vocês é maravilhosa,o povo muito acolhedor e espero voltar mais vezes….
    E resalvo não foi falta de organização e sim falta de conciencia de curiosos que não tem medo de acidente e entram na pista!!!!
    Pista é lugar de piloto,sua equipe e organização do evento!!!!

    • Olá Amanda! Obrigado pelos comentários.
      Concordo com você e espero que o próximo ano seja melhor ainda. O importante é que o evento pegou e já faz parte do calendário esportivo de muitos adeptos do motocross. Agora, precisamos investir (acho que é investir mesmo) em propaganda nos jornais revistas e TV’s e estimular mais a participação de atrações como a do Tatá. Quem sabe o ano que vem a organização possa trazer o Tatá e o Joaninha, não é mesmo?
      Com relação às fotos, tirei mais de 1000 fotos do motocross e estou fazendo a seleção das melhores para poder publicar, além de estar aguardando a planilha com os resultados para poder divulgar os ganhadores.
      Um grande abraço e volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s