Novo cartão postal de Remanso.

Um novo espaço de lazer foi inaugurado ontem, 11/01, na Praça Manoel Firmo Ribeiro, em Remanso, Bahia. Com a presença de familiares de Manoel Firmo Ribeiro, do prefeito Zé Filho, do vice-prefeito Hugo Régis, do presidente da Câmara Municipal, Antônio Moura, de vários secretários municipais e de alguns vereadores, foi feita a entrega deste novo espaço que servirá tanto para eventos culturais como para encontros entre amigos e enamorados.

Placa em homenagem a Manoel Firmo Ribeiro.
Novo ponto de encontro para reafirmar novas…
…e velhas amizades. São seis bancos como este.

É um espaço bastante aconchegante, com piso em granito e cobertura com toldos de lona. Uma obra construída com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Orquestra 9 de Agosto.

O evento foi iniciado com a Orquestra 9 de Agosto tocando o hino nacional. Logo depois falaram o presidente da Câmara Municipal de Remanso, Antônio Januário de Moura Neto, o vice-prefeito Hugo Régis e o prefeito Zé Filho.

Antônio Moura: “Esta é a praça mais bonita do mundo”.
Zé Filho, Dr. Carlos Ribeiro e o vice-prefeito Hugo Régis.
Prefeito Zé Filho homenageia a Família Ribeiro.
Dr. Carlos Ribeiro agradece ao povo de Remanso.

Dr. Carlos Ribeiro, filho de Manoel Firmo Ribeiro, foi o escolhido para fazer os agradecimentos pela homenagem que o povo de Remanso fez em memória do patriarca da família Ribeiro.

Descerramento da placa comemorativa.
Zé Filho, Dr. Carlos e Hugo Régis.

Depois das homenagens o prefeito Zé Filho, o vice-prefeito Hugo Régis e Dr. Carlos Ribeiro descerraram a placa comemorativa.

Vejam algumas fotos do evento:

Dr. Carlos Ribeiro…
…e o prefeito Zé Filho são entrevistados pelo Diário da Região.
Presença de amigos e familiares de Manoel Firmo Ribeiro.
Os políticos, vereadores e secretários, também estavam lá.
Uma forma diferente de assistir ao evento.
Zé Pedro e seu filho, que mora em Aracajú e…
Elza e D. Francisca Lisboa “Cincinha” também apareceram.
Nova iluminação do espaço cultural na praça Manoel Firmo Ribeiro.

Mais fotos em http://www.flickr.com/tovinhoregis.

Anúncios

4 comentários em “Novo cartão postal de Remanso.

  1. gostaria de parabenizar esses gestores, por mais um evento,porém gostaria de pedir as autoridades que reveja a praça que fica perto da escola Rui barbosa pois estar totalmente, morta, esse era o ponto turistico, para alguns netos dos remansense, mora em petrolina, mas meus sogros moram em Remanso, mas nunca vi tanta decadência na minha vida. isso eu digo por que passeio a 26 anos em Remanso, estive ai no dia 29 de janeiro e me suprendir quando chequei na cidade, pois a iluminação do inicio da cidade estava totalmente apagada, isso é uma vergonha, gente um bom politico é aquele que trabalha para desevolver a cidade e e nãodesenvolver só bairro nobre, politicos de remanso mostre a cara trabalhe , onde estar os politicos desta cidade que não exigem conclução da pista, só festa não faz a cidade se desenvolver.

  2. Gostaria de saber se a familia Ribeiro de Remanso eh uma familia só ou seja todos os Ribeiro daí são parentes? Nasci na velha remanso e vim para o Pr com poucos meses.Gostaria de saber mais da cidade onde nasci.obrigada.

    • Olá Sueli!
      Olha, não tenho certeza, mas tem mais de uma família Ribeiro. O grupo maior é oriundo do Piauí. Espero que mais alguém veja o seu comentário e tenha uma resposta melhor do que a minha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s