Pausa para reflexão

“A posição ideológica de uma pessoa não muda de uma hora para outra, o fingimento aparece na “gagueira”, na insegurança de quem tenta enganar. Hoje pude constatar isso ao ouvir uma entrevista, tipo mesa redonda. Ainda bem que o povo não se deixa mais enganar, sabe que ‘a posição ideológica de uma pessoa de extrema direita nunca será para o beneficio do mais pobre, mas apenas para tê-lo e manipulá-lo, se possível'”.

Ao ler a frase acima em um site de relacionamento que participo, imediatamente pensei nos acontecimentos que rondam a política de Remanso e me deixam muito angustiado e, mesmo estando tão longe, em São Paulo, não me saem do pensamento por um só instante. Uma música veio à tona, martelou o meu pensamento e continua reverberando noite adentro,  ligando-se como um elo a tudo que tenho pensado, principalmente no trecho a seguir:

“Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E vida é trabalho…

E sem o seu trabalho
O homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata…

Não dá prá ser feliz
Não dá prá ser feliz…” (Gonzaguinha”

Estou refletindo muito e penso em tentar explicar, com números das últimas eleições para prefeito e vereador, o porquê de alguns vereadores terem sido eleitos, com votos que migraram de última hora, com possíveis fatores que fizeram outros perderem uma eleição que consideravam praticamente ganhas. É apenas um projeto e espero que tudo dê certo para pô-lo em prática.

Mas uma coisa está sendo boa em tudo isso: a cada dia que passa tenho mais certeza de que fiz a escolha mais certa da minha vida ao votar no “time” que até hoje está aí do lado direito do meu blog.

Até breve.

3 comentários em “Pausa para reflexão

  1. Olá Tovinho.
    Venho aqui em primeiro lugar lhe parabenizar pelo seu blog e te convidar para os 10 anos da ESCOLA VITÓRIA-RÉGIA.
    Será amanhã dia 08 de abril às 19:00 hs na sede da escola.
    Conto com a sua presença, registrando tudo!
    Um abraço!!!

  2. Olá Tovinho, passei aqui para agradecer a sua presença ontem na escola. Muito Obrigado!
    Estou aguardando anciosa as fotos.
    Um abraço!!
    Tâninha

Deixe um comentário

