Ministro Fernando Bezerra recebe Prefeito e Vice de Remanso.

Na última quarta-feira, 13/04, em audiência marcada pelo Deputado Federal do PT – Partido dos Trabalhadores – Nelson Pelegrino, com interveniência do vice-prefieto Hugo Régis, onde estiveram presentes o Deputado Pelegrino, a Deputada Estadual do PT, Maria Del Carmem e o Deputado Federal do PT, Josias Gomes, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, recebeu os prefeitos Zé Filho, de Remanso; João Ubiratan, de Pilão Arcado; Iracy, de Campo Formoso e Antônio Magno, de Vera Cruz; o vice-prefeito de Remanso, Hugo Régis e o Diretor do SAAE de Remanso, Ariosto Ribeiro.

Na audiência foram discutidos diversos assuntos referentes aos municípios representados pelos prefeitos e vice presentes. Os problemas enfrentados pelo município de Remanso foram apresentados ao Ministro Fernando Bezerra pelo prefeito Zé Filho, junto com o vice Hugo Régis e o diretor do SAAE, Ariosto Ribeiro. Foram entregues fotografias revelando a situação das ruas e avenidas da cidade e relatada a situação de cada obra (de saneamento básico e de captação e distribuição de água). O vice-prefeito Hugo Régis pediu ao Ministro Fernando Bezerra que promovesse mudança com relação à administração da Operação Pipa que hoje é executada pelo Ministério da Integração em parceria com o Exército Brasileiro, de preferência utilizando a tecnologia de transferência de recursos “fundo a fundo”, como é utilizada em outros órgãos e entidades do governo. Após ouvir atentamente a todos o Ministro Fernando Bezerra disse que a relicitação da obra de saneamento básico deverá ocorrer nos próximos quinze dias e que o procedimento que vai selecionar a melhor proposta para concluir a obra de saneamento será efetuado pela 6ª Superintendência Regional da Codevasf com sede em Juazeiro. Falou também que está atento à execução da obra de captação e distribuição de água executada pela SOENGE e que tomará as providências necessárias para que seja logo concluída. Com relação à Operação Pipa o ministro falou que está com um relatório pronto para apresentar à Presidenta Dilma Rousseff e que o programa deverá continuar em parceria com os estados (no caso da Bahia em pareceria com CERB).

Com relação à retomada das obras da BR-235, trecho Legedo-Remanso, esse assunto foi tratado tanto com o Senador Pinheiro quanto com os deputados Nélson Pelegrino e Josias Gomes, tendo sido noticiado pelo Senador que já foram repassados pelo Ministério dos Transportes/DNIT ao Derba o valor de R$ 12.000.000,00 (doze milhões de reais) como parte do cronograma de pagamento do Convênio para a reconstrução da estrada que os trabalhos devem ser reiniciados imediatamente. Segundo o vice-prefeito Hugo Régis, a audiência com o ministro Fernando Bezerra foi bastante proveitosa e, além dos problemas referentes às estradas, também se tratou em Brasília dos diversos convênios celebrados pelo Município de Remanso e órgãos do Governo Federal que ainda estão pendentes, bem assim obras do PAC de interesse do município de Remanso e região, de forma especial as obras relativas ao saneamento básico – iniciada no governo do Presidente Lula que será finalizada agora com a Presidenta Dilma Rousseff – do programa Água Para Todos, que deverá ser relançado pela Presidenta ainda no mês de maio e com novo formato.

Este fato mostra a importância de se ter representantes ligados à base dos governos Estadual e Federal, principalmente se estes representantes são do mesmo partido do Governador e da Presidenta, como é o caso de Maria Del Carmem (PT), na Assembleia Legislativa da Bahia, e Nelson Pelegrino (PT), na Câmara Federal. Estes foram apoiados pelo vice-prefeito Hugo Régis e têm respondido prontamente às suas demandas.

Ao contrário do que muitos bradam por aí, nossos representantes, Hugo Régis e Zé Filho, através dos seus deputados, estão, sim, preocupados com os problemas enfrentados pelo nosso município e não se cansam de cobrar dos governantes a solução para cada um deles.

No próximo post detalharei melhor a audiência com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho. Por enquanto fiquem com mais fotos da audiência:

Dep. Estadual Maria Del Carmem (PT), Hugo Régis e João Ubiratan.

Dep. Nelson Pelegrino (PT), Dep. Josias Gomes (PT) e Prefeito Zé Filho.

Vice-prefeito Hugo Coelho Régis (PT) e Ministro Fernando Bezerra Coelho.

Min. Fernando Bezerra cumprimenta Hugo Régis e Maria Del Carmem.

Início da audiência.

Ministro Fernando Bezerra e Ariosto Ribeiro, Diretor do SAAE de Remanso-BA.

Anúncios

Um comentário em “Ministro Fernando Bezerra recebe Prefeito e Vice de Remanso.

  1. Muito bom ver Remanso com Fernando Bezerra Coelho, pois além de ter sido um bom prefeito para Petrolina soube se destacar na política de Pernambuco e hoje assume um cargo de destaque no Ministério de Dilma Russeff. Seria precioso um projeto de irrigação para Remanso, projeto que poderia alavancar este município com tantas terras improdutivas por escassez das águas do velho Chico!
    Parabéns ao intento de nossos representantes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s