SVC retoma obras da BR-235 em Remanso, Bahia.

Nesta quinta-feira, 28/04, as máquinas da SVC, empresa responsável pela reconstrução da BR-235, no trecho Lagedo-Remanso, voltam ao trabalho pesado. Desde segunda-feira, 24/04, os trabalhos recomeçaram com a equipe de topografia refazendo as marcações que foram desfeitas com as chuvas dos meses de fevereiro e março deste ano.

A topografia está sendo refeita em alguns trechos da BR-235.

Hoje fui ao local onde os trabalhos vão ser reiniciados e, por coincidência, a carreta que trazia a maquina recicladora chegou quase que ao mesmo tempo. Aproveitei para registrar o momento da manobra de retirada do equipamento da carreta.

Máquina recicladora de asfalto sendo descarregada.

A retomada dos trabalhos na BR-235 representa o fim de uma longa espera pela finalização da obra e também o cumprimento de compromissos firmados pelo Governador Jaques Wagner e pelo Governo da Presidenta Dilma Russeff para com a população de Remanso e região.

Vice-prefeito Hugo Régis.

Obras dos Governos do PT fortalecem Vice-Prefeito de Remanso.

Nos últimos anos a população de Remanso e região vem sentindo os benefícios que uma mudança de rumos na política pode trazer. São várias obras programas, que vão do saneamento básico à implantação de diversos programas na área da agricultura familiar,  além dos muitos benefícios socias, como o Bolsa Família, o Luz Para Todos, o Água Para Todos, a Universidade Aberta do Brasil, o Programa Saúde da Família, instalação de Telecentros Comunitários, Programa Nacional de Banda Larga – que está sendo implantado inicialmente nas escolas do município (Computadores nas Escolas) – os diversos tipos de financiamentos para o pequeno produtor rural e para as pequenas e médias empresas, dentre muitas outras conquistas. Uma das grandes conquistas foi a implantação do SAMU 192, que está beneficiando toda a população remansense.

Equipe do SAMU de Remanso-BA.

Na semana passada, por exemplo, tivemos fortes demonstrações do que está sendo feito para melhorar cada vez mais a vida dos trabalhadores e pequenos produtores: O Plano Plurianual Participativo do Governo do Estado da Bahia e um importante curso de aperfeiçoamento para os servidores da EBDA de Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé e outras cidades do Território do São Francisco, onde os técnicos tiveram três dias de treinamento para fazer projetos que irão beneficiar os pequenos produtores rurais, que era uma reivindicação antiga do nosso território.

Curso de Elaboração de Projetos, ministrado por técnicos da EBDA.

PPA-P - Bahia - Lideranças construindo o Plano de Governo - Bahia.

Volto a frisar aqui a importância do afinamento entre os governos estadual, federal e municipal. As obras que o Governador Jaques Wagner (PT), junto com a Presidenta Dilma Rousseff (PT), está fazendo em Remanso fortalecem cada vez mais uma provável candidatura do vice-prefeito Hugo Régis (PT) como cabeça de chapa nas eleições municipais de 2012 para a prefeitura de Remanso, o que é um caminho mais do que natural, após duas eleições como vice-prefeito.

Fotos do canteiro de obras da SVC:

Reinícios das obras na BR-235 - Remanso - Bahia.

Trabalhadores da SVC na volta ao canteiro de obras.

Mais da recicladora de asfalto.

Trator na obra da BR-235.

Descarregando a recicladora de asfalto. BR-235 - Remanso-BA.

Máquinas voltam com força nesta quinta-feira, 28/04.

Anúncios

4 comentários em “SVC retoma obras da BR-235 em Remanso, Bahia.

  1. Olá Sr. Tovinho Regis.
    Sou de Campo A. de Lourdes, e atualmente moro em Sampa, amigo, fico sempre em busca de informações à respeito da BR235 trecho Casa Nova Remanso, pois é neste trecho que pago todos os meus pecados ou aumento cadavez mais os pecados pois é vergonhoso a falta de respeito para com o povo destas cidades, (Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre.
    Já estou maginando enfrentar o tormento desta estrada ou em forma de carreiro. Más fico contente em saber que a reconstrução da Br235, recomeçou e espero que no mês de julho o trecho Casa Nova Remanso já esteja em condições de tráfego, quando a estarda de Campo alegre sei que nunca verei asfalto para aquela pequena cidade sem infra-estrutura, pois os lideres da quele lugar não tem moral para pedir um benefício deste porte.
    Aqui fica a minha indignação pela falta de respeito com o povo e torcendo para que alguem se manifeste e cobre das autoridades, gorvernos, prefeitos, etc.
    Abçs

  2. Eu queria saber se o responsavel pelas imagens deixaria eu usar a imagem do teodolito num livro de matemática que eu estou escrevendo. Muito obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s