Mais um posto de saúde inaugurado em Remanso.

Ontem, 07/07, o prefeito Zé Filho, juntamente com o vice-prefeito Hugo Régis, na presença de vereadores, secretários municipais, servidores da saúde, políticos e populares de Remanso, inaugurou o Posto de Saúde Dr. Marcelino Ribeiro, localizado na Quadra 20, vizinho à sede da Secretaria de Saúde (antiga Casa de Parto). Mais uma vez fica demonstrada a importância da parceria formada entre a prefeitura de Remanso e os governos da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner. Isto vem fortalecer cada vez mais o vice-prefeito Hugo Régis que não tem medido esforços para ajudar o prefeito Zé Filho na busca de melhorias para o nosso município.

Posto de Saúde Dr. Marcelino Ribeiro, na Quadra 20.

O belo prédio do posto de saúde, projetado pelo arquiteto José Marcelino Régis, a partir de solicitação do prefeito Zé Filho, é mais uma obra com a marca do Governo Federal (apesar de terem “esquecido” de pintar na parede junto com as logomarcas do município e da Secretaria de Saúde) que tem tratado a nossa região com muito carinho.

São várias obras que estão em andamento, tanto do governo estadual quanto do federal, a exempolo da creche da Vila Matilde (parceria da prefeitura com o governo federal), os colégios estaduais que estão sendo construídos no interior, o Programa Luz para Todos (implantado no governo petista do presidente Lula e intensificado agora no governo da presidenta Dilma, por “coincidência” também do PT). Outra obra fundamental para Remanso, o programa Água Para Todos, criado aqui na Bahia, também por “coincidência” no governo de um PETISTA, Jaques Wagner, foi incorporado pela presidenta Dilma e está sendo ampliado e tendo as obras aceleradas aqui em Remanso. Quem ouviu falar em “guard-rail”? Pois é além do ótimo asfalto, agora temos até “guard-rail” nas partes perigosas da BR 235. Quem não se lembra como era nos governos anteriores? “Se for meu amigo tem tudo… se for meu inimigo não tem nada”. Aqui em Remanso teve até “gente boa” dizendo que se Wagner fizesse as estradas ia dar o “forevis”. E o amigo Mação Campinho disse que vai cobrar.
Por isso a nossa população perdeu o medo que faziam de que os petistas iam acabar com o Brasil. Aprendemos como é que se deve governar, o MODO PETISTA DE GOVERNAR. Lembro até o que diziam de Lula: “Este não vai para lugar nenhum”… “Se for eleito vai acabar o Brasil”… “O PT nunca vai chegar ao poder”. Na eleição de Dilma era a mesma coisa: “É um poste e não vai ser eleita”. Agora também tentam enganar aqui nas nossas bandas: “O candidato do PT não vai para lugar nenhum”.  Remanso viveu muito disso outrora.

Bem, vamos voltar ao posto de saúde.

Adriano Paes Landim, neto de Dr. Marcelino Ribeiro, representou a família.

O neto de Dr. Marcelino Ribeiro, Adriano Paes Landim, representou a família e falou sobre a trajetória do médico e ex-prefeito de Remanso e da sua importância para o nosso município. Além de ser um grande médico foi um educador, inclusive construiu o Colégio Municipal Ruy Barbosa, na velha Remanso.

A moradora da quadra 20, Eugênia Luna, agradeceu ao prefeito pela construção do novo Posto de Saúde Dr. Marcelino Ribeiro.

Eugene Luna, moradora da quadra 20, agradece a construção do Posto de Saúde.

Moradores da Quadra 20 e redondeza na inauguração do posto de saúde.

O vice-prefeito Hugo Régis falou da importância de Dr. Marcelino Ribeiro para a nossa cidade, da parceria com o prefeito Zé Filho, bem como da forma republicana como o Governador Jaques Wagner e a Presidenta Dilma Rousseff tratam as prefeituras. Falou ainda do grande salto de qualidade de vida que a população pobre do nosso município teve com a adoção dos diversos programas sociais, como o Bolsa Família, que fez com que o comércio de remanso crescesse muito, porque toda a renda do bolsa família fica aqui no nosso município (só no ano de 2010, por exemplo, foram injetados mais de 4 milhões de reais em Remanso), o Luz Para Todos e, mais recentemente, o Água Para Todos. Disse ainda que muito mais deve vir daqui para a frente.

O vice-prefeito Hugo Régis (PT), fala aos moradores da quadra 20.

Por último falou o prefeito Zé Filho. Agradeceu a todos pela ajuda no seu governo, de forma especial ao secretário de Infraestrutura, José Marcelino Régis , que, além de ser o autor do projeto arquitetônico do Posto de Saúde, tem feito um esforço redobrado no exercício das suas funções para que as obras que estão em andamento no nosso município sejam concluídas no tempo determinado. Reforçou a fala de Hugo sobre a parceria e tocou, mesmo de forma tímida, no assunto dos “pasquins” e blogs de “imprensa marrom” que andam saindo por aí: “Não respondo a nenhum, porque o nosso povo sabe do nosso trabalho e não dá ouvidos para este tipo de fofoca”.

Em seguida, Zé Filho, juntamente com Hugo Régis e membros do governo descerraram a fita e inauguraram o novíssimo posto de Saúde.

O prefeito Zé Filho e o vice Hugo Régis partem a fita inaugural.

Mais algumas fotos do evento:

João Neto, Carlos Palmeira (detrás) e Iranilde (direita) também marcaram presença.

Paulo Lopes e Rui Cleber: conversa de pé-de-ouvido. rsrs

Servidores da saúde na inauguração do Posto de Saúde.

O vereador Carlos Castro representou a Câmara Municipal.

Anúncios

Um comentário em “Mais um posto de saúde inaugurado em Remanso.

  1. Parabéns Zé Filho e Hugo Regis, o povo precisa de saúde, a lembrança de Dr. Marcelino muito válida, o povo o merece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s