Arte Vernissage em Remanso.

A artista plática remansense Maria Izabel Gonçalves Vianna expõe seu trabalho em arte francesa (ou découpage tridimensional) nesta sexta e sábado, 29 e 30 de julho, no Rotary Clube de Remanso.

Quadros expostos no Rotary Clube de Remanso.

A Rosa: um quadro de beleza impressionante.

A arte francesa tem origem incerta, mas sabe-se que no século XVII começaram a chegar na Europa móveis da China com imagens laqueadas. Os ebanistas franceses tomaram esta técnica, melhorando-a, utilizando gravuras com flores que cobriam com muitas camadas de verniz. É de lá que tem origem a palavra ‘decupage’, cujo significado é rocortar.

Santa Ceia. Quadro exposto no Rotary Clube de Remanso.

Maria Izabel é remansense, filha de Delza Gonçalves, e sempre foi muito ligada às artes em geral. Hoje morando em Salvador, Bahia, dedica-se às artes plásticas. É uma artista autodidata, sem formação acadêmica na área, mas a sua técnica é impecável. As obras expostas no Rotary Clube de Remanso são de uma beleza extrema, encantando a todos que comparecem à Vernissage*. É muito importante você ir à exposição, porque as fotos não dão a real sensação das obras de arte, porque é impossível mostrá-las aqui em três dimensões e é exatamente a tridimensionalidade que faz com que esses quadros fiquem mais bonitos ainda.

D. Delza Gonçalves e seus filhos: "Ainda faltam três", disse D.Delza.

Quadros expostos no Rotary Clube de Remanso.

A exposição começou na sexta-feira à noite e estará aberta durante todo o dia, encerrando-se na noite deste sábado. Muitos amigos e curiosos das artes em geral, compareceram na noite de abertura da exposição.

Maria Izabel, Delza Gonçalves e Dalvina Carvalho Palmeira.

Eu fico muito alegre, como grande parte dos remansenses, quando os nossos artistas fazem mostras dos seus trabalhos, porque não adianta a gente ter o dom da arte e não colocar para o público apreciá-la. Parabéns para a nossa artista plástica Maria Izabel.

*Vernissage: é o nome que se dá ao evento que abre uma exposição artística. Normalmente é bastante concorrido, seja quando o artista é conceituado e aparecem famosos e a imprensa ou quando o artista não é conhecido a aparecem amigos e parentes.

Vejam mais algumas fotos do evento:

Os visitantes assinam livro de presença na entrada.

Exposição de Maria Izabel no Rotary Clube de Remanso.

 

Josafá Almeida e Silvinha.

D. Helena e familiares marcando presença.

Mais fotos em: http://www.facebook.com/tovinhoregis

 

Anúncios

Um comentário em “Arte Vernissage em Remanso.

  1. Quero agradecer a todos os meus amigos Remansenses que pres tigiaram o meu trabalho, em especial Tovinho Regis que valorizou
    minha arte divulgando a exposição no espaço de seu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s