I Encontro de Integração: AABB Teresina-PI 1 x 4 AABB de Remanso-BA.

Em pé: Charles, Eduardo, Rafael, Clerinho, Wanderlei, Mação, Seu Edson, Rivelino; Agachados: Vinícius, Raimundo, Kele, Rubens, Chico, Carlinhos e James.

No último sábado, 03/09, aconteceu o I Encontro de Integração entre as AABB’s de Remanso-BA e de Teresina-PI, com uma partida de futebol society entre as equipes das duas cidades, realizada no campo principal (um ótimo gramado, por sinal) de futebol society da AABB de Teresina, a bela capital piauiense. As equipes eram formadas por atletas de faixas etárias diversas (veteranos e jovens). Foi um jogo bastante disputado, com a AABB de Teresina abrindo o placar através de uma falta em que a barreira abriu e o atacante fez o gol. A equipe de Remanso reagiu e acabou virando o placar, goleando por 4 a 1.

AABB de Teresina-PI.

Vendo o placar da partida fica parecendo que foi fácil, mas na realidade foi um jogo muito difícil, com as equipes perdendo gols incríveis. Depois do jogo as equipes participaram de um churrasco regado a muita cerveja gelada, que durou todo o dia de sábado. O jogo terminou por volta das 11 horas e o churrasco foi até as 20 horas. O mais importante mesmo foi o espírito de confraternização que era o objetivo principal.

Prevaleceu o espírito da integração.

Um dos campos da AABB de Teresina-PI.

Parque de Piscinas - AABB Teresina-PI.

Tudo começou em um encontro de amigos na AABB de Remanso, numa conversa entre Juvenal (Cartório Eleitoral de Remanso), Vinícius (presidente da AABB de Remanso) e os amigos que frequentam a AABB. Juvenal propôs o jogo e fez os contatos com a direção de esportes da AABB de Teresina, o amigo Toninho, que prontamente aceitou a proposta deste primeiro encontro  de integração.

A Viagem

O horário da partida da delegação de Remanso ficou definido que seria logo depois do encontro do Diretório Municipal do PT de Remanso, porque alguns componentes da delegação também fazem parte do Diretório do PT. Bem, com a chegada dos membros petistas parecia que tudo estava nos conformes, mas o nosso amigo Mação resolveu tomar banho bem na hora da saída. Foi mais de meia hora de atraso (kkk). Finalmente o micro ônibus saiu às 20 horas. Mas e onde está o nosso amigo Juvenal? Ah, ficou de esperar na praça principal da cidade. E lá vamos nós no microônibus em busca de Juvenal. Que banca, hein Juvenal?!?!? Lá estava ele no bar Capitão Virgulino, com a sua garrafa da rejeitadíssima cachaça, que Deus sabe como é feita. Só conseguimos sair de Remanso já depois das 21 horas. Foi uma viagem muito tranquila. Passamos por São Raimundo Nonato por volta das 23:40 e seguimos rumo a Teresina, passando por Coronel José Dias-PI, São João do Piauí, Oeiras e outras cidades mais. Tenho que dizer aqui que fomos obrigados a fazer várias paradas “estratégicas” para esvaziamento de bexigas.

Restaurante Novo Estilo, em Demerval Lobão-PI: café da manhã.

Por volta das duas horas da madrugada do sábado acabou o combustível etílico dos nossos atletas e foi dada ordem para que só houvesse reabastecimento depois do jogo em Teresina. Por volta de 7 da manhã paramos em Demerval Lobão-PI para o café da manhã. Um restaurante bem aconchegante, com o sugestivo nome de Novo Estilo. Quem sentou primeiro à mesa? Logico, tinha que ser o nosso goleirão Rivelino. Um belo prato de dois tipos de cuscuz: um branco e outro amarelo, carne de sol e ovo frito.

Todo mundo de bucho cheio seguimos em frente, chegando na AABB de Teresina por volta das 9 da manhã. Os principais atletas “completaram” a carga de sono ali mesmo no chão frio do bar da AABB. A “diretoria” da nossa equipe, formada por Almir e outros que não iam jogar, começaram o reabastecimento logo cedo, enquanto chegava a hora do jogo.

Enquanto o jogo não vem... relaxando no chão frio da AABB.

Terminado o jogo, com a nossa equipe ganhando a taça do I Encontro de Integração entre a AABB de Teresina-PI e a AABB de Remanso-BA, foi só alegria. Muita cerveja e refrigerante até o horário do almoço. Deu pra matar a saudade de alguns pratos típicos da região: baião-de-dois (feijão com arroz misturados) e arroz com frango. Na realidade, não foi só o almoço: durante todo o dia não faltou churrasco, com muita carne e calabreza.

O churrasqueiro não deixou ninguém na mão.

A indaga do goleirão Rivelino.

Depois de muita comida e bebida, todos já bastante alegres, começou a “indaga”. Rivelino apoderou-se do microfone e não queria largar mais de jeito nenhum. Foi preciso o amigo Kele interceder para que Rivelino desse uma pausa. Depois os dirigentes das AABB’s falaram da importância de eventos como este e se comprometeram a marcar a revanche para acontecer em Remanso em data a ser divulgada posteriormente. Juvenal falou em nome de todos e agradeceu a acolhida da AABB de Teresina. Depois falaram Wanderlei (gerente da agência do BB de Remanso), Vinicius (presidente da AABB de Remanso) em nome dos remansenses e Toninho (presidente de Esportes da AABB de Teresina-PI) e Zé Paizinho (organizador e “arrecadador” do evento em Teresina).

Toninho, presidente de Esportes da AABB Teresina-PI.

Vinícius, presidente da AABB de Remanso: "Vamos marcar o encontro em Remanso".

Juvenal e seus filhos: agradecendo aos anfitriões e aos remanseses.

Mais tarde, por volta das 15 horas, a indaga aumentou e Rivelino tornou a apoderar-se do microfone. Acho que ele está querendo treinar para eventos futuros e políticos (rsrs).

Foi um momento muito bom. Dos remansenses que moram em Teresina apareceram Diego Costa, Francisco Paes Landim Neto, conhecido pelos amigos como “Tico” Ribeiro, Eronildo e sua esposa Vanda.

1 - Tico, Kele e Diego Costa; 2 - Vanda e Eronildo: Remanseses em Teresina.

O nosso amigo Juvenal, mostrando todo o apreço que tem pelos remansenses, levou praticamente toda a sua família para prestigiar o evento: desde o mais novo membro, Artur, até a sua avó, que tem 101 anos de vida. Valeu Juvenal.

Família de Juvenal (menos o Chico, que abraça avó de Juvenal).

Não deu para conhecer praticamente nada em Teresina, mas parte do grupo que não quis ficar o dia todo na AABB resolveu ir pelo menos conhecer um dos shopping’s de Teresina. A escolha foi para conhecer o Teresina Shopping. Um belo shopping, que aparentemente é o principal ponto de encontro dos jovens da capital piauiense. Nunca tinha visto uma praça de alimentação tão grande e, talvez por ser sábado, completamente lotada. Uns saíram para fazer compras e outros ficaram na praça de alimentação tomando chope “no metro”, como foi o caso de Rubens, Tico, Jivago, Carlinhos Muniz e Nizinho.

Chope no metro no Teresina Shopping.

Maria Clara e Márcio Vinicius no Teresina Shopping.

Por volta das 21 horas partimos de volta para a Bahia. Voltamos pela mesma estrada, via Oeiras, porque as condições da mesma, apesar de ser mais distante, estavam muito mais favoráveis, o que tornava a viagem mais rápida.

Parabéns aos amigos de Teresina e muito obrigado pela acolhida à equipe de Remanso. Esperamos a realização do II Encontro de Integração, só que agora em Remanso.

Assim que aprontar colocarei alguns vídeos no Youtube.

Vejam mais algumas fotos:

Mação e a taça conquistada.

Muitas árvores seculares na AABB de Teresina.

Rafael Muniz foi autor de um belo gol.

Um bom gramado cercado de muitas árvores.

Kele e a Taça.

Wanderlei falando pelos remansenses.

Maria Clara e o tronco secular.

"Esse é meu". Disputa entre Rivelino e Mação, em Coronel José Dias-PI.

Entrega da Taça.

Intervalo do jogo.

Mais fotos em http://www.flickr.com/tovinhoregis.

Anúncios

2 comentários em “I Encontro de Integração: AABB Teresina-PI 1 x 4 AABB de Remanso-BA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s