Começa a festa da Padroeira de Remanso, Nossa Senhora do Rosário.

Nesta sexta-feira, 21/11, iniciou-se o novenário da Padroeira de Remanso, Nossa Senhora do Rosário. O novenário vai até o dia 29 de outubro e a festa encerra no dia 30 com a procissão pelas principais avenidas da cidade, com saída na rua Vidal de Negreiros, Quadra 13, em frente ao CAPS, seguindo pela avenida Eunápio Peltier de Queiroz, retornando pela avenida Coronel Olímpio Campinho em direção à Igreja Matriz, onde teremos o encerramento da festa.

A praça estava quase lotada já no primeiro dia.

O Padre Bernardo, de Campo Alegre de Lourdes, foi o celebrante da noite.

Este ano o tema da festa é Fraternidade e Vida no Planeta com o lema “Maria ajuda-nos a preservar e defender a vida no Planeta”. O primeiro dia foi celebrado pelo Padre Bernardo, de Campo Alegre de Lourdes, com o sub-tema “Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era muito bom (Gn 1, 31). Noiteiros: Legionários(as), Rosário Permanente, Carismáticos, Ministros(as) da Eucaristia, Terço dos Homens e as Quadras 09, 11, 13 e BNH.

Mara, Remanso.Net: transmissão em tempo real pela Internet.

A grande novidade este ano está sendo a transmissão ao vivo pela Internet através do site Remanso.Net (http://www.remanso.net) – áudio e vídeo.

Os visitantes são recebidos pelos remansenses.

Todos os anos os remansenses que moram em cidades de vários Estados diferentes retornam à terrinha para participar da festa de Nossa Senhora do Rosário. Este ano já temos muitos visitantes no primeiro dia de novena, remansenses e amigos que por aqui passaram ou que vêm pela primeira vez para conhecer a festa da nossa padroeira, muitas vezes trazidos pelos seus filhos distantes.

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Remanso, Bahia.

Todos os anos a linha de frente é sempre a mesma...

... e o Jimmy Viana comanda este lado...

... Lucíola e Candinho comandam este outro lado...

... e o Estandislau Moura do Carmo está sempre próximo à imagem da Santa.

Cada canto da praça parece ser reservado e todos os anos a gente vê as mesmas pessoas nas posições que ficavam no ano anterior. Os que vêm das quadras 01, 04, 02, 03, 14, Área Industrial e adjacências concentram-se no lado esquerdo; os que vêm do lado oposto (quadras 06, 07, 11, 12, 13, Vila Santana, BNH) concentram-se no lado direito da Igreja Matriz. Os moradores das quadras mais próximas sempre estão na linha de frente e a gente pode ver muitos rostos conhecidos: Fátima Ribeiro, Bereca, Iraci Ferreira de Castro, D. Ivone Clementino, D. Ivete Campinho… até a amiga Fatinha está na linha de frente este ano; D. Irene Moura e a família moura estão sempre lá. Também tem o Jimmy Viana e sua mãe Lourdes que todos os anos estão no mesmo lugar.

Quase todos os anos Fatinha está ali, próximo a D. Ivone.

Também tem a turma do meio, como a família de D. Carmelita Rocha...

... da família Viana...

... e de Marcelino Braga e família.

As novenas de Nossa Senhora do Rosário são sempre realizadas com muita participação da comunidade remansense e cada Quadra, bairros e noiteiros buscam fazer o melhor para que a sua noite seja a mais bonita. São apresentações teatrais; músicos e cantores que apresentam-se em ação de graça, além dos ritos próprios do novenário que sempre são muito bonitos e a cada noite surpreendem os fieis. Nesta primeira noite, por exemplo, tivemos uma bela dramatização feita pelo grupo Carismático de Remanso e a procissão do Santíssimo, que foi acompanhada por parte dos músicos da Orquestra 9 de Agosto.

Dramatização do grupo de Carismáticos de Remanso.

Procissão do Santíssimo...

... acompanhada pela Orquestra 9 de Agosto.

Coral da Família.

Presença marcante: Socorro.

Hoje, 22/11, teremos a segunda noite com o sub-tema “Deus Confiou sua criação aos seres humanos. A ordem divina é cuidar da Terra”. O celebrante será o Padre Guilherme de Pilão Arcado. Noiteiros: Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Profissionais da Saúde, Grupo AA, CAPS, Vicentinos e Quadras 07 e 10.

Parabéns aos noiteiros e à organização do novenário.

Vejam mais algumas fotos:

Pausa para descansar.

Irmã Gecira e Irmã Joana.

 

A chegada da Bíblia...

... que foi recebida pelo Padre Bernardo.

 

Presença da juventude...

... e do pessoal da "melhor" idade.

 

Padre Bernardo, Padre Benedito, Padre Edmundo e Ênio Moura.

Iraceminha também estava lá na turma do meio.

Todos os dias colocarei as demais fotos no meu Flickr: http://www.flickr.com/tovinhoregis.

 

Anúncios

3 comentários em “Começa a festa da Padroeira de Remanso, Nossa Senhora do Rosário.

  1. Meu Prezado Tovinho!
    Que bom receber essas notícias e imagens da nossa Festa. Hoje já assistirei a novena pelo Remanso.net. No dia 25, terça, chegarei a Remanso e assistirei ao vivo. Fortaleço-me junto á Virgem Maria. Aproveito e revejo os parentes e amigos. Obrigado pelas imagens!
    Astrogildo Miag.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s