Área de Preservação Ambiental. Será?!?!?!

A população de Remanso tem que reagir contra algumas coisas “estranhas” que vem acontecendo nos últimos tempos. Primeiro foi a tentativa (não sei se não vai voltar) de construir campos de gramado sintético na área que fica por detrás da Igreja Matriz de Remanso, com doação de terreno público para particular explorar; agora é a doação de uma área MAIS DO QUE nobre da nossa cidade, de 5.000m² e avaliada em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) sem ter debatido com a comunidade (a nossa Câmara de Vereadores e vezeira em fazer isso) para o empresário Professor Alcides. Volto a dizer: Quanta falta faz Dr. Severino, o grande defensor da nossa prainha. Estivesse ele vivo, com certeza isso não ficaria assim.

Esta área que está sendo doada fica em área de preservação ambiental. Existe uma lei municipal regulando sobre construções nas margens do Lago, além de ter toda uma legislação Federal tratando das APAs.

Se tiver algum Procurador Federal que tenha interesse em pegar esta causa em defesa do nosso meio ambiente e do nosso patrimônio, por favor: SOCOOOORRRROOOO!!!!

Porque o SERÁ?!?!?! lá do título deste post? É porque parece que nossos edis não se importam com a preservação da natureza, não sabem o que é uma APA ou, então, sabem o que é e sabem que precisamos preservar algumas áreas, mas os interesses que podem estar por trás devem estar falando mais alto.

Não há justificativa para transformar uma área de interesse público em uma de interesse particular/privado como estão fazendo com esse terreno, ainda mais doando um terreno de tão grande valor, tanto econômico quanto social.

Ninguém é contra o desenvolvimento. É fato. Mas o interesse público deve estar acima de quaisquer interesses privados. Não podemos ir na contra-mão do clamor universal pela preservação do meio ambiente. O que não falta em Remanso são áreas onde se possa fazer um hotel, de luxo ou não.

Agora, para o caso de não conseguirmos barrar o que estão querendo fazer, deixo aqui uma pequena lembrança do que pode ser os últimos momentos desta área VERDE, LIVRE e DO POVO REMANSENSE:

Fotos da área que está sendo doada.

Av. Manoel Amâncio Coelho.

Av. Manoel Amâncio Coelho.

Fotos de outra parte da Avenida Manoel Amâncio Coelho, no lado oposto ao do terreno doado:

Av. Manoel Amâncio Coelho.

Av. Manoel Amâncio Coelho.

Av. Manoel Amâncio Coelho.

Av. Manoel Amâncio Coelho.

Anúncios

Um comentário em “Área de Preservação Ambiental. Será?!?!?!

  1. Meu nome é Bernadete, sou de Viçosa, MG e tenho um amigo, há 40 anos Lider Pereira Coura- desde o tempo de solteira, que gostaria de se comunicar com Dirceu Régis. Ele é ativista social, uma pessoa de uma bondade impressionante, batalhador, até hoje por um mundo mais justo. Na verdade ele está precisando de um exemplar do livro O Canto do Calabouço, de 1967, no qual ele é citado. Não consigo nem email e nem telefone desse senhor Dirceu. Meu telefone celular é 31 88853369 Por favor, ajude-me.

    encontrei isso nos coméntarios do velho chico informativo se vc conhecer da uma ajuda ai pra mulher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s