Casa Nova recebe 200 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Na manhã deste sábado (21/07) o Governador Jaques Wagner inaugurou o Loteamento Rio São Francisco no município de Casa Nova-BA, com 200 unidades habitacionais. O empreendimento, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, teve investimento de mais de R$ 7,5 milhões e beneficiará 800 pessoas. As casas têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda.

Remanso até hoje está fora

O programa Minha Casa Minha Vida é um programa destinado a diminuir o déficit habitacional no país e a população carente de Remanso, ao contrário do que acontece na vizinha Casa Nova, ainda hoje não faz parte do Minha Casa Minha Vida. A população remansense encontra-se indignada com a não adesão da Prefeitura ao Programa. “É uma clara demonstração de que a panelinha que dirige Remanso não tem compromisso social com a nossa cidade e principalmente com os mais carentes”, disse um remansense indignado.

Prefeito de Remanso foi “curiar” a entrega das casas e lembrou-se de que Remanso ficou de fora por descaso da sua administração.

Em toda a região norte do Estado apenas Remanso ainda não foi contemplada com o Programa. Além de Casa Nova, Pilão Arcado tem 60 casas em fase de conclusão (mais 120 serão iniciadas logo após a construção destas). Em Juazeiro já são mais de 2000 (duas mil) unidades habitacionais. E quede as de Remanso?!?!?!

Música e Emoção

A FAMEC, Fanfarra de Casa Nova, recepcionou o Gov. Jaques Wagner.

O Governador Jaques Wagner chegou em Casa Nova por volta das 10 horas e seguiu em carreata até o Loteamento Rio São Francisco onde foi recebido ao som da Fanfarra Municipal Estrelas Casanovenses – FAMEC (bi campeã baiana de fanfarras). Falaram o Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB),  o Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), o Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, o Senador Walter Pinheiro e o superintendente da Caixa Econômica Federal da regional de Feira de Santana, José Raimundo Cordeiro Júnior. O Governador Jaques Wagner falou da política de habitação implantada no governo do Presidente LULA e que vem sendo reforçada no governo da Presidenta Dilma. “Os beneficiados com as casas do Minha Casa Minha Vida vão pagar um valor de prestação muito menor do que pagavam pelo aluguel das suas antigas moradas e ao final dos dez anos do contrato terão quitadas as suas casas por um valor correspondente a um quinto do valor real das casas. Três dos beneficiários receberam as chaves das suas casas, representando os demais contemplados, e ficaram muito emocionados ao realizarem o sonho de aquisição da casa própria.

A velha senhora emociona-se ao receber as chaves da nova morada.

Vejam mais algumas fotos:

Hugo Régis, Senador Walter Pinheiro e Governador Jaques Wagner.

Deputado Daniel Almeida (PCdoB), fala sobre importância do Minha Casa Minha Vida.

Placa de Inauguração do Loteamento Rio São Francisco – Casa Nova-BA.

2 comentários em “Casa Nova recebe 200 casas do Programa Minha Casa Minha Vida

  1. Boa noite,sou mae solteira tenho dois filhos so registrado com meu nome e fiz o cadastro em 2009 so que nao fui complementada com uma casa , do programa minha casa minha vida,moro de aluguel e gostaria de ganhar uma casa o que devo fazer… Sou de casa nova BA.

Deixe um comentário

