Com todo respeito, Dona Durvalina… (Será que é Durvalina mesmo?)

Comentário enviado para meu blog.

Façam uma campanha limpa, hordeira, humilde, sou uma senhora de 59 anos, gostari de acreditar em uma mudança…
Mudar com Renato Rosal?
Com Marcos Palmeir Prefeito?
com essa familia revoltada? que sempre Petista e hoje humilhada( pq Hugo Regis..não saiu candidato?…)
Vão trabalhar com honestidade…
sejam responsaveis..
Por essa e muitas outras razões..
Ficarei com o grupo VITORIO de Ze Filho Prefeito!
Será uma ´´taca´´ de 6 mil votos de frente a vocês.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é 13 que vencerá.
PS: Tenham postura, por favor, divulguem essa minha opnião.
´´copiei´´ e coloquei em favoritos…se não publicar….farei por onde outros meios de comunicação tomarem conhecimento…

Não sei se o e-mail é verdadeiro, por isso estou divulgado junto com o IP de onde partiu o e-mail: E-mail: durvalinamelquiadesvanconcelos@bol.com.br – IP:189.105.12.119. Usuário Velox (OBS.: O e-mail pode até ser falso, mas o IP é verdadeiro).

O que tenho a dizer à pessoa acima:

Com todo respeito, Dona Durvalina, dizer que um grupo que assalta os cofres públicos é o melhor para Remanso só se fizer parte da quadrilha. Não me sinto humilhado em não fazer parte dessa quadrilha (digo porque tenho provas). Tenho a minha consciência super tranquila e a minha família, podes ficar tranquila, vive de trabalho honesto e tudo que alcançamos, mesmo sendo pobres, foi através de concurso público. Trabalhei no Banco do Brasil por muitos anos e saí por livre e espontânea vontade, fiz concurso para isso e fui o décimo colocado entre 25. Passei no vestibular do Universidade Federal de Pernambuco, onde estudei por 5 anos e me tornei economista (não pratico porque não quero) estudei morando em repúblicas estudantis às custas do suor dos meus pais, como todos os meus irmãos, depois morei na casa do Estudate Universitário, dentro do Campus da Universidade Federal de Pernambuco, junto com meu irmão Hugo Régis e mais dois amigos, um de Remanso e outro de Pilão Arcado. Não precisei utilizar-me dos recursos da prefeitura de Remanso, como muitos ricos têm feito e depois nem pagam com trabalho.

Isso só consegue quem se esforça e estuda muito. Passei no concurso da prefeitura em primeiro lugar na minha categoria. Meu irmão, Hugo Régis, é Tenente da reserva do Exercito Brasileiro, onde para entrar e se formar tenente tem que passar num vestibular dos mais difíceis para entrar no CPOR (pode procurar lá no CPOR de Recife-PE); também trabalhou no Banco do Brasil; passou nos vestibulares dos mais difíceis e todos em universidades públicas, estudou engenharia mecânica na FESP, engenharia civil na Universidade Federal de Fortaleza e depois fez novo vestibular, e passou muito bem, de engenharia civil na Universidade Federal de Pernambuco. Não satisfeito, fez mais um vestibular, também na Universidade Federal de Pernambuco, onde se formou em Direito. Ainda estudante de Direito,passou no concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde trabalhou por algum tempo. Depois passou no concurso do Banco do Brasil e saiu de lá, também sem nenhuma mácula, para ser Procurador da Fazenda do Estado da Bahia, onde só entra quem passa num dos mais disputados concursos e, devido à sua boa colocação, escolheu trabalhar em Juazeiro-BA (só escolhe o local quem é bem colocado, os outros são enviados para onde sobra vaga) e, a senhora pode pesquisar em qualquer lugar que a senhora quiser, nem tem nenhuma coisa que desabone a sua conduta. Também, através de concurso público, é professor licenciado da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE e também foi professor da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, em Juazeiro-BA. E, pode ficar de boca aberta, o salário que ele recebe não sai da prefeitura de Remanso, porque ele pode optar por isso. Meu outro irmão, José Marcelino, também estudou em duas conceituadas Universidades, a Universidade Católica do Salvador, onde estudou Educação Física, e também fez arquitetura na Universidade Federal da Bahia, onde concluiu seu curso e hoje é arquiteto e, pasme a senhora, também passou no concurso da prefeitura de Remanso, onde é arquiteto. Minha irmã mais velha, Neila Régis, é pedagoga formada pela Universidade Federal de Pernambuco, é pós-graduada, também pela Universidade Federal de Pernambuco e por outras universidades, e para alegria da senhora, também passou em concurso público e é funcionária competente. Minhas outras duas irmãs também não ficaram muito para trás: Carmem Lúcia passou no vestibular da Universidade Católica de Pernambuco, não concluiu o curso por razões dela.

Mostro minha família com orgulho. Infelizmente minha mãe não está mais entre nós. Carmem Lúcia Régis, Hugo Régis, Neila Régis, Christovam Régis, Lília Régis, José Marcelino Régis e Tovinho Régis.

A irmã caçula, formou-se na Universidade Estadual do Piauí, e para a alegria da senhora mais uma vez, também passou no concurso da prefeitura de Remanso e depois no concurso da Câmara Municipal de Remanso, onde foi obrigada a se afastar por perseguição de um dos honestos que a senhora diz que vai votar. Sinceramente, não acho que nenhum de nós se sente humilhado. Muito pelo contrário. Somos honestos, sim senhora e nos orgulhamos disso e também nos orgulhamos de sermos pobres e de nunca termos surrupiado um único centavo do nosso povo pobre e necessitado de Remanso. Acho que a senhora também é pobre deve honesta e sabe muito bem do que estou falando. SOMOS POBRES E HONESTOS. Revoltados?!?!?!? Quem não é revoltado com o que fazem com o nosso dinheiro público aqui em Remanso?

Petistas fomos, sim. Mas saímos de lá quando vimos que uma quadrilha estava se instalando por lá. Digo quadrilha porque conheço muito bem as ações dos fraudadores de concurso e usurpadores do dinheiro público que hoje se instalaram lá. Essas pessoas sim deveriam,mas não se sentem humilhadas, porque elas, sim senhora, são desonestas e muito em breve a senhora vai saber a verdade.

Ah, publiquei o que a senhora enviou para o meu blog não foi por me sentir ameaçado, mas para que as pessoas comparem. Talvez a senhora até tenha sido uma professora honesta, diferente de muitas outras que fingem que ensinam e ganham dinheiro desonestamente enganando aos alunos e ao Estado Brasileiro, mas infelizmente não sei quem realmente a senhora é.
Olha, Dona Durvalina, não preciso nem falar das minhas tias Nivalda Reges, Arlene Reges, Judith Reges e dos meus tios Walter Reges, Expedito Reges, porque deles as pessoas de Remanso que têm a idade que a senhora diz ter e os conheceram muito bem podem falar melhor do que eu. Da minha família da outra parte, os Coelho e os Loura, não falarei nada, porque sei que a sua intenção é atingir a minha família por parte de pai.
De qualquer forma, agradeço a sua “delicadeza” e digo com toda clareza: Só publico no meu blog o que quero, porque é particular e se a senhora não gosta do que publico, este espaço é o mais democrático que existe… é só não ler.
Muito obrigado.

8 comentários em “Com todo respeito, Dona Durvalina… (Será que é Durvalina mesmo?)

  1. Tovinho, vc ta de parabéns vc e toda sua familia ! Adorei o texto! e SOU 65 (apesar de ainda n poder votar ) pq acredito na mudança ! Bjos
    Sarah Castelo

  2. Cada vez mais orgulhosa de fazer parte dessa minha maravilhosa família! Dessa eu não tenho do que me envergonhar, muito pelo contrário, é amá-los cada dia mais… amo todos vocês e admiro o caráter, a inteligência e o respeito que cada um, a sua maneira, conquistou e vem conquistando a cada dia sem precisar lesar nenhum cofre público para ter “vida de rei” com palacetes, mansões e carrões as custa do nosso povo! A nossa família nunca precisou se vender para ter vida de rico. Vamos sempre trabalhar com honestidade para conquistarmos aquilo que merecemos, tudo vêm no tempo certo… Amo muito minha família! Lília Régis

  3. Sinceramente eu não tenho palavras para parabenizá-lo Tovinho. Parabenizá-lo por palavras tão sutis que revela a verdadeira realidade de nossa cidade. Se é que me permite, [faço das suas palavras as minhas].
    Se antes eu gostava da sua pessoa, hoje gosto mais ainda e admiro muito mais que antes.

    Forte abraço.

  4. Quando eu estudava o ensino médio no extinto Ruy Barbosa lembro-me de ter sido convidada a ouvir breves palavras do Doutor Hugo Régis na época recém chegado a Remanso candidato se não me engano a vereador (2000) isso na casa de seu sogro, nunca me esqueci como ele falava bem e com eloquência, falava de sua vontade de lutar por Remanso sua terra querida e da vontade de ver dias melhores para seu povo, hj ao ver seu currículo me pergunto? Será que uma pessoa com todo esse conhecimento e com tantos trabalhos do sonho de qualquer ser vivo precisaria de viver de dinheiro da prefeitura??? Tenho certeza que não, a julgar pela família honesta na qual já tive oportunidade de ser aluna de Lília e de José Marcelino acredito na boa vontade de ver nossa terra crescendo, embora não more mais em Remanso, amo e quero bem a minha terra queria que o povo aprendesse a escolher o seu representante pela competência como eu uma jovem de 17 anos exercendo o voto pela primeira vez fiz. Votei em um candidato pelo que vi que ele era e nunca vendi meu voto por um emprego, nem meus pais por uma carrada de areia. Aliás o motivo de ter saído daí foi justamente a falta de oportunidade, emprego para poucos, pra panelinha que neles votaram tenho conhecidos que foram colocados no cargo público sem ter feito pontuação suficiente para merecer a vaga, simplesmente estão lá pq alguém indicou, pessoas que nem ao menos sabiam a tabuada pra si estão aí dando aulas, que espécie de educandos estamos formando para serem o futuro da nossa terra???
    Pensem meu povo, chega disso!
    Abraços a todos em especial ao meu querido teacher José Marcelino, grande amigooo!!!!

    • Que Legal Tovinho! Parabéns. Além de ter gostado da veracidade do seu relato, adorei vê a tuma Coelho Regis.
      Vejo que Remanso nesta eleição está passando por um momento ímpar. Acompanhei pela internete a saída de Hugo do PT.
      Aproveito a oprtunidade e mando um recadinho para a professora Durvalina pode ser?
      Professora, vote no 65 e quem sabe amanhã a senhora pode está respirando Justiça.

      Um abraço Tovinho,

      Fátima Braga.

  5. Muito bem Tovinho, vc como muitos remansenses tem uma familia exemplo, exemplo esse, de inteligência, honra, honestidade e principalmente de união, esse é o motivo que incomoda tanto o invejoso que não sabe o que é familia, não sabe o que é o trabalho honesto, para que essa senhora ai tenha postura, como ela pede a vc eu só vou dizer uma, que mim deixou tão indignada com o povo remansense, que foi na ultima carreata do 13, foi o Décio “o gato” encima daquele carro de som zombando da cara da famílias de bem, querendo dizer que eles podem tudo, que eles são a maioria, mas eu sei que o povo de Remanso é um povo inteligente, em excessão a essa srª Durvalina que ainda se diz professora, será que ela é profª mesmo? o povo vai saber dar a resposta à tanta prepotência, pra tanta arrogancia. E tome-lhe 65…

Deixe um comentário

