PSOL pode anular coligação “Junto por Remanso”

E-mail do PSOL enviado à nossa redação em 04/08/2012.

Neste sábado, 04/08, em e-mail enviado para nossa redação, a direção estadual do PSOL, através do Secretário Geral do PSOL Bahia, membro da Direção Nacional, o senhor Ronaldo Santos, informa que o Diretório Nacional do PSOL comunicou ao Cartório Eleitoral da 67ª Zona em Remanso-BA, há cerca de dez dias, a anulação do pedido de Registro de Coligação do PSOL na chapa “Junto por Remanso” (sic), que tem como cabeça o Dr. Celso. No e-mail o Secretário Geral informa ainda que a direção estadual destituiu a direção municipal do PSOL em Remanso.

Veja o que diz o Art. 69 da Resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nº 23.373/11: “Recebida a comunicação de que foi anulada a deliberação sobre coligações e os atos dela decorrentes, objeto do § 1º do art. 10 desta resolução, o Juiz Eleitoral deverá, de ofício, cancelar todos os pedidos de registro, para as eleições majoritárias e proporcionais, que tenham sido requeridos pela coligação integrada pelo respectivo partido político comunicante”. Portanto, toda a coligação “Junto por Remanso” pode deixar de existir. O PSOL garante que vai até as últimas consequencias para anular a coligação. Aguardemos a decisão judicial.
Depois de ser um dos principais articuladores da campanha “Jaques Nada Faz”, referindo-se à campanha contra o governador Jaques Wagner no período anterior à reconstrução do trecho da BR-235 que liga Remanso-BA a Petrolina-PE, o PSOL mais uma vez se torna o calo do Partido dos Trabalhadores e pode anular toda a chapa que é encabeçada pelo candidato do PT. “Não há nenhuma coligação que fora pedida fora dos arcos de aliança do PSOL que tenha vingado ou que vingará”, disse o secretário geral do PSOL Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s