Festa do povo no grande comício de Marcos Palmeira e Renato Rosal

O último domingo, 19/08, não vai ser esquecido tão cedo pelo povo de Remanso e, principalmente, pelos opositores de Marcos Palmeira. Foi daqueles dias que marcam a história política de qualquer povo, daqueles de “lavar a alma”. Foi o dia em que o povo de Remanso mostrou, de forma inexorável, que não vende a sua consciência e que vai cravar o 65 para fazer as mudanças necessárias e acabar de vez com uma panelinha que vem sugando os recursos públicos municipais nos últimos anos. Este foi o dia do grande comício de início de campanha da coligação “A Caminho da Mudança”, encabeçado por Marcos Palmeira e Renato Rosal.

Cercado de muita gente Marcos Palmeira segue para o comício.

Durante todo o dia o comitê da coligação “A Caminho da Mudança” esteve bastante agitado e não parava de chegar gente a procura de bandeiras e adesivos, o que demonstra o crescimento da candidatura de Marcos Palmeira e Renato Rosal.

A alegria tomou conta do mega evento.

Os candidatos a vereador fizeram a sua parte, com vários deles organizando carreatas, o que fez com que o centro da cidade parasse literalmente. Foi difícil encontrar um local para estacionar nas proximidades da rua Rui Ribeiro, onde foi realizado o comício.

Cercado de muita gente Marcos Palmeira segue para o comício.

Todos os oradores apresentaram suas propostas de forma entusiasmada, sem cansar ninguém, e com muito respeito ao público presente. Foram falas rápidas, mas de recados bem dados e mostrando que estão afinados com o Plano de Governo de Marcos Palmeira e Renato Rosal. Não foi preciso trazer deputados nem lideranças de outras localidades para fazer o comício, como fizeram os candidatos do atual prefeito. “Nossos vereadores são iguais a vocês; vereadores que têm apenas o caráter e a boa vontade de servir ao seu povo”, disse Rosal em referência à pujança que alguns vereadores e candidatos ligados ao prefeito apresentam à população.

E tudo foi só alegria.

Além dos candidatos a vereador falaram o presidente do PCdoB de Remanso, Vavá Costa, o presidente do PSB, Dirceu Régis, e o vice-prefeito Hugo Régis. O presidente do PSB, Dirceu Régis, falou sobre o problema de filiação que o deixou fora da disputa por uma vaga na Câmara Municipal, mas disse que o PSB não poderia ficar de fora dessa disputa e o partido escolheu o candidato do PCdoB, James Muniz, para apoiar e representá-lo na câmara e defender as propostas que são comuns aos dois partidos.

Renato Rosal fez um discurso muito bom e de forma respeitosa.

RENATO ROSAL

Os discursos de Renato Rosal e Marcos Palmeira foram os mais esperados da noite Renato Rosal, numa noite inspirada e com bastante lucidez falou dos problemas que afetam as populações urbanas e rurais e do descaso para com o povo sofrido do município. Mas deu maior ênfase ao Plano de Governo e aos compromissos feitos junto às comunidades e falou da confiança na decisão tomada pelos eleitores que querem fazer a mudança proposta. Assim Renatão iniciou o seu discurso: “…Marcos Palmeira, atentai bem para o que lhe direi neste momento: este povo não está aqui por acaso, este povo veio nos aplaudir na esperança de mudança, a mudança que você propõe ao povo, pois não suportam mais o continuísmo…”. Disse ainda: “…A eleição de Marcos Palmeira não é uma dúvida é uma realidade. Está aqui o veredito, está aqui o retrato falado da vitória…”, referindo-se à grande multidão que assistia ao comício sem arredar pé.

Marcos Palmeira apresenta sua plataforma de governo.

MARCOS PALMEIRA

Marcos Palmeira iniciou o seu discurso cumprimentando a grande multidão que assistia ao comício e homenageou ao compadre e vice-prefeito Hugo Régis e fez ainda uma declaração de confiança e bastante oportuna em relação ao seu companheiro de chapa Renato Rosal: “Renato Rosal, eu digo aqui em praça pública que eu me sinto orgulhoso em ter você fazendo parte de minha chapa, meu grupo político se sente orgulhoso de ter você do nosso lado. Não precisamos esconder você de ninguém, Renato” (há uma deliberada orientação do grupo do prefeito em tentar “abafar” o nome do vice da sua chapa). Em seguida Palmeira fez uma breve exposição dos problemas causados pela seca e do descaso que a atual gestão tem em relação a estes problemas. “A gente precisa dar uma atenção especial para aqueles que mais precisam da atenção do poder público”, disse referindo-se aos trabalhadores rurais que sofrem muito com a seca e com o abandono por parte do poder público municipal.

O vice-prefeito Hugo Régis fala à multidão.

Marcos apresentou as principais bandeiras do seu Plano de Governo, como o compromisso de lutar para implantar o programa “Minha Casa Minha Vida” em Remanso, lutar para trazer uma universidade pública para o nosso município dentre outras propostas que irão mudar a vida da população remansense.

O público não arredou pé e seguiu os candidatos até a residência de D. Dalvina.

O público não arredou pé e, ao final do comício, acompanhou Marcos Palmeira e toda a sua comitiva em caminhada até a residência da sua mãe, a ex-vereadora Dalvina Carvalho Palmeira. Foi uma grande noite e foi, como já disse, de “lavar a alma”.

Vejam mais algumas fotos:

Marcos e comitiva chegando em casa.

 

A juventude presente.

 

Agitando as bandeiras…

Palanque de Marcos Palmeira 65.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s