Vou começar este post com a frase de um amigo dita logo após a caminhada de Marcos Palmeira e Renato Rosal pelas ruas das quadras 12, 16 e 17: “Tovinho, acho que o seu primo deve estar é com muita inveja de você e de seus irmãos, porque a turma dele para conseguir colocar um punhado de gente nas ruas têm que gastar rios de dinheiro e vocês, juntos com seus correligionários, Marcos e Renatão, sem gastar um único centavo, conseguem trazer uma multidão dessas para as ruas. É inveja, com certeza”.
Mais uma vez o povo de Remanso demonstra que já fez a sua opção e veio prestigiar mais uma grande caminhada de Marcos Palmeira e Renato Rosal, desta vez nas quadras 12, 16 e 17. Esta terça-feira, 28/08, foi mais uma terça de lavar a alma. Muita gente se concentrou nas proximidades da caixa d’água da Quadra 16 para assistir a um vídeo com as propostas de governo de Marcos Palmeira que serão implantadas em Remanso a partir de janeiro de 2013.
Por volta das 20:00h a multidão saiu em caminhada pelas ruas da Quadra 16, seguindo com muita vibração para a Quadra 17 e depois para a Quadra 12. Como sempre a escuridão e o lixo foi uma constante, mas isso fez foi estimular mais ainda os moradores e correligionários de Marcos Palmeira. A multidão eufórica caminhou até a Quadra 12, na esquina da casa do candidato a vereador Lameuzinho, onde foram feitos os pronunciamentos.
Nessas caminhadas somente os candidatos a vice e a prefeito falam, mas, a pedido de Renato Rosal e por estar próximo à casa dele, o candidato a vereador Lameuzinho falou para os seus vizinhos e empolgou a multidão com um discurso rápido mas muito eficiente. Deu o seu recado. Renato Rosal falou logo em seguida e mais uma vez fez a multidão vibrar do início ao fim do discurso. “Eles falaram nas propagandas convidando para o comício que ‘a Vila Santana pediu e eles foram fazer o comício’… que mentira. Um amigo meu da Vila Santana disse que jamais o povo de lá fez este pedido a eles”, disse Renatão.
Marcos Palmeira fechou os discursos e, demonstrando muita emoção, falou das visitas que tem feito ao interior junto com Renato Rosal e da recepção calorosa que vêm recebendo do homem e da mulher do campo. “É um povo que vem sofrendo muito com os efeitos da seca e não tem recebido apoio dos atuais governantes para tentar amenizar os problemas causados pela longa estiagem em nossa região, mas vocês podem ter certeza: a partir de primeiro de janeiro nossos esforços vão ser direcionados para programas que venham amenizar o sofrimento do nosso povo do interior. Mas não é só no interior que falta água. Aqui na vizinha Vila Santana nossos irmãos sofrem muito com a falta d’água e agonizam em filas imensas para conseguir um pouco de água no carro pipa que aparece de vez em quando em algumas ruas. Esta é uma situação absurda que iremos resolver o mais rápido possível no nosso governo”, disse Marcos Palmeira.
Marcos falou ainda dos seus projetos para os jovens estudantes remansenses e disse que não descansará enquanto não conseguir trazer uma universidade pública e um Instituto Federal para Remanso. “Nossa meta é fazer com que os nossos estudantes carentes concorram em pé de igualdade com os estudantes que têm recursos para pagar bons colégios nos diversos vestibulares e para isso implantaremos um cursinho pré-vestibular gratuito e, além disso, implantaremos sistema de bolsas para aqueles que não conseguirem ingressar em universidades públicas e passem no vestibular de universidades pagas. Mas, diferente da administração atual que só tem bolsa para filhos de ricos, as bolsas serão realmente para estudantes carentes”, disse Marcos Palmeira.