Um mar de gente na caminhada de Marcos Palmeira na Quadra 10

Quarta-feira, 12/09, aconteceu mais uma grande caminhada da campanha vitoriosa de Marcos Palmeira. Um verdadeiro “mar de gente” tomou conta das ruas da Quadra 10 acompanhando Marcos Palmeira e seus convidados, Isaac Carvalho, prefeito de Juazeiro, Deputado Federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, Gustavo Miranda, candidato a vice-prefeito de Senhor do Bonfim, e muitas lideranças políticas de Remanso e de cidades vizinhas.

Concentração na esquina da rua Cel. Francisco Leobas com a Av.Eunápio P. de Queiroz.

Isaac Carvalho, Renatão, Marcos Palmeira, Dep. Daniel Almeida e Hugo Régis.

Mais uma vez a caminhada foi debaixo de muita escuridão, mas isso fez foi estimular ainda mais a militância que gritava “é meia cinco” sem parar um só instante. Isso tem sido uma constante nas caminhadas de Marcos Palmeira. O movimento de adesões está aumentando e reforça a tendência dos últimos dias de que é de crescimento constante e em massa. “Só um cego para não enxergar uma multidão dessas, mas eu acho que eles também mudaram o significado no dicionário para o termo ‘muita gente’ e estão chamando o povo de Remanso de ‘ninguém’, só pode ser isso”, disse o senhor Rafael.

A alegria e a vibração dos militantes do 65.

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, fala aos remansenses.

Depois de percorrer as ruas da Quadra 10 a multidão concentrou-se próximo ao mini-trio para ouvir os oradores da noite. O vice-prefeito Hugo Régis foi o primeiro a falar. Logo em seguida o presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Vavá Costa, falou sobre o plano de governo de Marcos Palmeira. “Vamos construir o maior governo da história de Remanso”, disse Vavá.

Vejam trechos de alguns discursos no encerramento da caminhada:

Renatão mais uma vez empolgou a multidão.

RENATO ROSAL

“Nós, no afã de retomar o desenvolvimento do nosso município, lançamos um programa ousado, talvez o mais ousado programa de governo já lançado na história política dessa cidade. Tenho certeza que o desafio é enorme e irá nos trazer muito trabalho, mas vamos vencer com muita dedicação e com a ajuda do Deputado Daniel Almeida”, disse Renatão. “ Já falei algumas vezes e vou falar novamente: temos que votar nos vereadores do nosso lado para poder ajudar Marcos a governar bem”, concluiu. “Vou fazer aqui um pedido, Marcos, os vaqueiros de Remanso querem a volta do circuito de vaquejada e quero que você me atenda este pedido. Atenda esse povo”, falou Renato Rosal.

Deputado Federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB.

DANIEL ALMEIDA

O Presidente Estadual do PCdoB, Deputado Federal Daniel Almeida, foi o penúltimo a falar: “Quero dizer da alegria de estar aqui com o melhor prefeito da história de Juazeiro e com lideranças como o vice-prefeito Hugo Régis, o presidente do Diretório Municipal, o meu amigo Vavá Costa e com os nossos candidatos a vereador, do nosso partido e dos partidos coligados”, disse Daniel.

Daniel falou da importância de se fazer a mudança necessária para traçar novos rumos para a história política de Remanso: “Nós temos absoluta certeza de que agora é a vez da mudança de Remanso e esta mudança virá com a eleição do nosso companheiro Marcos Palmeira”.

Veja agora um importante trecho do discurso do Deputado Daniel Almeida: “Não adianta ninguém tentar aparecer. Vocês lembram daquela história do Denorex, aquele que parece mas não é? Não adianta tentar parecer. Aqui nós sabemos quem tem identidade com o projeto de mudança do Brasil, nós sabemos quem tem identidade com o projeto de mudança da Bahia, nós sabemos quem é capaz de dizer que vai fazer mudança e fará mudança. Não adianta outros tentarem se apresentar como sócios de um projeto que eles não construíram. Se dependesse dos que estão do outro lado Lula não tinha chegado à presidência do Brasil, Wagner não tinha ganho a eleição, Dilma não seria presidenta do Brasil. Agora querer colar o retrato não dá, colar retrato é fácil.

Marcos, você já me pediu, Hugo Régis me fala todo dia, Vavá me cobra o tempo todo no meu ouvido: ‘Deputado é necessário ter educação de terceiro grau pública em Remanso’. Pode ter tantas escolas privadas que eles queiram. Tem gente de escola privada que gosta de dizer que tá resolvendo tudo, nós não somos contra escola privada, mas educação também não é para enriquecer ninguém, educação é para qualificar as pessoas, para dar condições de preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Nós temos condições, já falei no Ministério da Educação; tenho acesso ao Ministério da Educação e já solicitamos, gostaria de dizer para o doutor Marcos, vamos trabalhar com ele para ter aqui a presença da Universidade do Vale do São Francisco, nós temos a capacidade de trazer, como tivemos a capacidade de botar o IFET lá em Juazeiro. Não é só dizer que faz, dizer que faz todo mundo pode dizer, fazer são outros quinhentos. Capacidade de fazer, saber fazer aqui nós sabemos fazer, Marcos sabe fazer, sabe o que quer fazer, sabe como fazer e terá apoio do Governo Federal, do Governo do Estado, do PCdoB, do nosso mandato para fazer.

Nós sabemos que não é possível mais, meu companheiro Hugo, Remanso ser tão rica em água e ter tanta gente com sede, não ter projetos para desenvolver, trazer progresso, gerar empregos, com água tão abundante que tem aqui. Nós temos capacidade, temos condições de ter um aproveitamento novo, diferente, sintonizado com o progresso, com o desenvolvimento, fazer a utilização desta água para a atividade econômica, para as pessoas beberem, para matar a sede dos animais. Quando a gente traz aqui dois tratores, bota emenda para trazer pequenos sistemas de abastecimento de água, perfurar poços, limpar barreiros, isso nos alegra muito, mas como disse Renatão aqui, isso é muito pouco. Se nós tivermos a parceria do Governo Federal, do Governo do Estado e um prefeito capaz, competente, trabalhador e comprometido nós podemos fazer muito mais e eu venho aqui para dizer a você, Marcos, que nós lá em Brasília, o meu mandato vai ser seu parceiro para fazer um outro programa de qualificação, de elevação do padrão tecnológico e de melhoria para a produção do homem do campo, levando água, máquina, criando condições para a produção e comercialização do produto e isso nós sabemos fazer.

Remanso é uma cidade importante, é uma cidade vocacionada para o progresso, para o desenvolvimento. Quem nasce nessa terra, ama essa terra, gosta dessa terra. Se tiver político que ame o povo, que goste de gente, essa terra pode alcançar um outro patamar. Nós podemos cuidar do esporte, para nossa juventude não ficar sendo disputada pela violência, pelo crack, pela droga que está aí pervertendo a nossa juventude. Nós podemos fazer aqui a instalação de quadras poliesportivas, como estamos fazendo em Juazeiro, para acesso da nossa juventude. Podemos fazer o parque da vaquejada para o homem que gosta desse tipo de esporte. Isso é possível ser feito. Nós podemos tratar da cultura, do lazer, que desenvolve tanto a mente, o espírito, a elevação da auto-estima do nosso povo. Eu conheço seu projeto de governo e nós podemos aqui assumir compromissos nessa direção”.

Marcos Palmeira fala à multidão no encerramento da caminhada da Quadra 10.

MARCOS PALMEIRA

Marcos Palmeira agradeceu a presença de Daniel, Isaac e dos demais visitantes e em seguida expôs a sua plataforma de governo e disse que sabe que o Deputado Daniel Almeida vai cumprir todos os compromissos assumidos aqui em Remanso. “Queremos, com o apoio do Deputado Daniel Almeida, construir um hospital público em Remanso”, disse Palmeira. “Vamos trazer de volta a tradicional festa de São João. Lutaremos para que as festas populares fiquem cada vez mais atrativas no nosso município. Queremos transformar a micareta de Remanso na maior festa regional do Vale do São Francisco”, completou.

Marcos Palmeira falou ainda do projeto para a área da educação e dos compromissos para com os estudantes de Remanso. “Vamos fazer de tudo para trazer uma universidade pública para Remanso, vamos criar um cursinho pré-vestibular gratuito para os nossos estudantes pobres competirem de igual para igual com os estudantes das redes particulares, vamos criar casas de apoio ao estudante em Juazeiro e em Salvador”.

Marcos instigou a militância a enfrentar o poderio econômico do candidato adversário com muita garra “eles têm o dinheiro, mas nós temos o que é muito mais importante: a nossa militância e o voto do nosso povo”.

Falou do compromisso com os vereadores: “Iremos cumprir as reivindicações de nossos vereadores; os vereadores não são eleitos para executar, mas nós vamos cumprir todos os compromissos e atenderemos as reivindicações de todos os vereadores no sentido de executar obras para a melhoria de vida do nosso povo”.

“Vamos dar uma atenção especial à classe dos pescadores, principalmente no que diz respeito a melhora nas condições de trabalho e de acesso ao cais de Remanso, porque é uma antiga reivindicação dos pescadores a melhoria da infraestrutura do nosso cais”.

Vejam mais algumas fotos:

Gustavo Miranda, Isaac Carvalho, Karla Sumaia, Renato Rosal,Marcos Palmeira e Daniel Almeida.

Isaac Carvalho sendo entrevistado, Marcos Palmeira, Daniel Almeida e Hugo Régis.

Mara Rosal, Daniel Almeida e Solânia.

Isaac Carvalho e Odécio Ferreira.

Marcos Palmeira compartilhou da vibração das jovens do 65.

Daniel Almeida, Marcos Palmeira e Hugo Régis.

Um mar de gente inundou a Av. Cel. Francisco Leobas. E dá-lhe 65.

É esta multidão que os adversários resolveram batizar com o apelido de NINGUÉM. Eles sempre dizem: “Não tinha ninguém”. kkk

Anúncios

3 comentários em “Um mar de gente na caminhada de Marcos Palmeira na Quadra 10

  1. A resposta pra tanto desespero é a vitória do “65”, eles estão incomodados demais com a multidão, o povo está cheio e abusados dessa caras que ai estão há 8 anos, chega, “65” Neles Povão!!

  2. A resposta pra tanto desespero é a vitória do “65”, eles estão incomodados demais com a multidão, o povo está cheio e abusados dessas caras que ai estão há 8 anos, chega, “65” Neles Povão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s