Escândalo eleitoral em Remanso-BA

 

Durante todo o dia deste sábado, 15/09, o comitê eleitoral do Partido dos Trabalhadores distribuiu de forma escancarada ordens para abastecimento de carros e motos, inclusive anunciando em carro de som a relação das pessoas para abastecer no Posto Santo Antônio, numa clara demonstração de abuso do poder econômico.

Motoqueiros e motoristas esperam pela ordem de combustível no comitê do PT.

Os motoqueiros e motoristas saiam direto do comitê do Partido dos Trabalhadores para o Posto Santo Antônio sem nenhuma cerimônia, formando filas imensas nas bombas de combustível.

Movimento fora do comum nas bombas do Posto Santo Antônio.

Por volta das 16:30h o candidato a vice-prefeito da coligação “Junto por Remanso”, encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, estava coordenando pessoalmente a distribuição de combustível no Posto Santo Antônio quando a nossa reportagem chegou. Incomodado com a nossa presença o candidato incitou alguns partidários a tomar de assalto o nosso equipamento e a agredir a nossa equipe.

Foi um escândalo. O Juiz Eleitoral não pôde ser acionado imediatamente, porque estava em Campo Alegre de Lourdes. A Justiça Eleitoral, ultimamente, tem sido implacável com este tipo de comportamento e espera-se uma ação firme do Ministério Público, qua há algumas semanas já havia sido acionado em outro escândalo de distribuição de combustível no Posto Imperial, localizado na BR-235. Hoje tudo aconteceu no Posto Santo Antônio, localizado na Av. Eunápio Peltier de Queiroz.

Vejam o vídeo e logo abaixo está a degravação do áudio:

Degravação do áudio extraída do vídeo feito no Posto Santo Antônio.

Data: 15-09-2012

A partir dos 33 segundos de vídeo:

Antônio Moura: …Pode deixar isso aqui é registrado, ninguém “tá” fazendo nada não, só quero chamar a polícia “pra” tirar ele daqui. Só isso.

Tovinho: Pode chamar, eu não tenho medo de polícia não.

Rapaz (vestido com a camiseta escrito “Hand make”: posso tomar a câmera?

Antônio Moura: Pode tomar, quebrar, meter a porrada, mete o pau pra cima. Chama um bocado aí. Chama um bocado e toma.

Adélio Mendes: Ele disse que vai tomar a câmera, eu chamo ele de macho se ele tomar. Só que você faça… vá na onda (incompreensível) depois você dança. Tome aqui… Venha tomar você.

Vejam mais algumas fotos:

Exibição no posto Santo Antônio.

Anúncios