Grande caminhada de Marcos Palmeira pelas ruas do Novo Marcos.

Marcos Palmeira no encerramento da caminhada do Novo Marcos.

Muita gente na caminhada pelas ruas do Novo Marcos.

Neste sábado, 22/09, Marcos Palmeira e Renato Rosal fizeram uma caminhada surpresa pelas ruas do povoado do Novo Marcos. É sempre assim: não é necessário passar a semana inteira anunciando que vai acontecer um movimento basta avisar uma vez e o povão está lá com muita alegria e entusiasmo, vibrando muito com as falas dos candidatos a vereador, do vice-prefeito Hugo Régis, do candidato a vice-prefeito Renato Rosal e do candidato a prefeito Marcos Palmeira. Desta vez, diferente das caminhadas pelas ruas de Remanso onde só falam dois ou no máximo três lideranças, a maioria dos candidatos a vereador falou. O vice-prefeito atual, Hugo Régis, falou das políticas dos governos Estadual e Federal que são fundamentais para a elevação da renda das famílias mais pobres e do descaso que o atual governo municipal tem para com estas políticas. “Marcos Palmeira tem um forte compromisso com a população de Remanso e, de forma especial, com o povo do Novo Marcos e é Marcos Palmeira quem tem as melhores condições de implantar novos programas e fortalecer os programas já existentes que foram criados pelo Presidente Lula e pela Presidenta Dilma, porque foi Marcos Palmeira e seu grupo que apoiaram Wagner, Lula e Dilma aqui em Remanso. Se dependesse dos nossos adversários nem Wagner, nem Lula e muito menos Dilma teriam sido eleitos, porque eles sempre votaram contra eles e, consequentemente, contra este projeto que vem dando certo na Bahia e no Brasil”.

Renatão fala aos moradores do Novo Marcos.

O candidato a vice-prefeito, Renato Rosal, falou em seguida. Renatão, como é carinhosamente chamado pelos amigos, fez uma breve saudação ao povo do Novo Marcos, relembrando de antigos moradores que foram importantes representantes do povoado. “Aqui no Novo Marcos temos importantes realização feitas no meu governo; eu lutei e consegui trazer para cá a energia elétrica, lutei e consegui trazer o posto telefônico; fui eu que trouxe o primeiro sistema de televisão para o Novo Marcos; estão me lembrando dali de baixo da casa de farinha que eu também trouxe para cá. Foram muitas realização e depois de tudo que eu fiz nunca mais a gente viu nada chegar aqui trazido pela atual administração”. disse Renato Rosal. Renatão ainda falou da belíssima campanha que ele e Marcos Palmeira estão fazendo: “Nunca pensei que a nossa campanha fosse ser tão boa como está sendo e vocês podem esperar… não vamos ganhar com diferençazinha de cem ou duzentos votos não; podem esperar que vai ser com uma grande diferença”.

“Vamos fazer a fábrica de doces voltar a funcionar e gerar renda no Novo Marcos”.

O grande momento da caminhada foi a fala de Marcos Palmeira. Palmeira falou das várias propostas que tem para Remanso e, de forma especial, para o povoado do Novo Marcos. “Há quatro anos que a fábrica de doces que foi implantada com muito sacrifício está parada; é compromisso nosso fazer voltar a funcionar este importante empreendimento do povo do Novo Marcos, porque é uma fonte geradora de renda para os pequenos produtores da região, além de ser o principal gerador de empregos aqui no Novo Marcos”. “Vocês podem ficar certos: nós vamos implantar aqui no povoado do Novo Marcos o ensino de nível médio, que era o antigo segundo grau. Esta é uma das principais reivindicações dos marquenses e nós não descansaremos até que seja implantado”, completou Marcos Palmeira. “Nossos adversários andam dizendo por aí que nós vamos acabar com o Bolsa Família, mas quem tentou acabar foram eles quando votaram contra Wagner, contra Lula e contra Dilma, porque votar contra Wagner, Lula e Dilma foi votar contra todos o projetos que estão mudando a vida dos brasileiros, principalmente dos brasileiros mais carentes; o que nós vamos fazer é exatamente o contrário: vamos melhorar o atendimento aos beneficiários do  Bolsa Família criando um espaço adequado para o atendimento, bem diferente do que acontece hoje, onde não existe nem cadeiras suficientes e todos têm que esperar numa área bastante apertada; hoje, vocês podem ter certeza, o que a gente vê é um grande número de pessoas chegarem no domingo à noite e dormirem na porta da prefeitura para disputar uma ficha para ser atendido na segunda-feira. Nós vamos acabar com isso e vamos melhorar muito o atendimento e ampliar o número de participantes do Bolsa Família e de outros programas sociais em parceria com os governos Estadual e Federal”. Palmeira falou ainda do seu projeto de trazer para Remanso o programa Minha Casa Minha Vida: “Remanso é a única cidade que ainda não tem nenhuma casa feita por este importante programa criado por Lula e agora incrementado pela Presidenta Dilma e nós, junto com o Governador Jaques Wagner vamos trazer para Remanso o Minha Casa Minha Vida e iremos construir pelo menos 800 casas para os irmãos da sede e do interior”.

Vejam mais algumas fotos da caminhada do Novo Marcos:

Solaninha, Mara Regina e Solânia: três gerações na campanha de Marcos Palmeira.

Manuel Felipe, Denise Reges e Ubiratan Soares.

Vinição e Karla Sumaia.

A juventude sempre está presente nos eventos de Marcos Palmeira.

James Muniz fala ao povo do Novo Marcos.

Zé da Marieta e Zé Marcelino Régis.

Grande público na praça do Novo Marcos.

James Muniz, Domingos e…

Clésio e Marta Almeida.

Praça do Novo Marcos.

Laís Régis e suas amigas.

Rodolfinho, Odécio, Renato Rosal, Marcos Palmeira e Hugo Régis.

Irene, Joedna, Cida e Jú.

Caminhando pelas ruas do Novo Marcos.

Praça do Novo Marcos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s