Postos de Saúde de Remanso (continuam) fechados por uma semana

“Não haverá atendimento nesta unidade de saúde nos dias 31/10 e 01/11”. U.S.F. – Antigo SESP.

Parece até ironia: depois dos nove dias do novenário de Nossa Senhora do Rosário, cujo tema foi “Nossa Senhora do Rosário ajuda-nos a difundir a saúde sobre a terra”, os postos de saúde de Remanso estão fechados e só reabrirão no próximo dia 05 de novembro. Provavelmente os funcionários (enfermeiros, médicos, etc.) ficaram muito cansados participando das homenagens nestes dias da festa de Nossa Senhora do Rosário e estão curtindo o merecido descanso. Só pode ser isso… justíssimas homenagens/descanso.

“O posto ficará fechado do dia 31-10 ao dia 04-11”. U.S.F – Dr. Marcelino Ribeiro – Quadra 20.

Diálogo entre paciente e enfermeira no plantão (emergência): Paciente: – Por favor, meu remédio de pressão (losartana potássica) acabou hoje, não tem pelo menos alguns na emergência para suprir até a farmácia reabrir na segunda-feira? Enfermeira: – Não temos. A farmácia está fechada e só reabre na segunda. Paciente: – Quer dizer que vou ter que ficar todos estes dias sem o remédio de pressão? Sou hipertenso… depois que a gente divulga nos blogs o seu pessoal fica com raiva. O médico de plantão ouviu todo o diálogo, mas não teve nenhuma iniciativa (acho que o juramento não funciona nessas horas). Se o paciente não tiver dinheiro… tá ferrado.

Posto de Saúde da Quadra 16 (próximo ao cemitério).

 

Posto de Saúde da Área Industrial.

Nos dois principais postos de saúde, o localizado no antigo SESP e o da Quadra 20, pelo menos ainda colocaram cartazes avisando que estariam fechados até o dia 04 (da Quadra 20) e nos dias 31/10 e 01/11 (SESP). Em tempo: ontem (30/09) foi feriado municipal e sexta-feira (02/11) será feriado nacional (finados).  Nos demais postos nem avisos foram colocados, o que denota o RESPEITO da Secretaria de Saúde para com os moradores da periferia de Remanso. Imagina como está sendo nos postos do interior do município. QUE TÁ BOM, TÁ e VAI FICAR MELHOR.

Anúncios

Um comentário em “Postos de Saúde de Remanso (continuam) fechados por uma semana

  1. É caros remansenses, infelizmente a população carente é quem mais sofre, quem está doente vai esperar os postos de saúde abrir pra não morrer? todos nós sabemos que essa área não tem feriado, afinal de contas pra que existe emergência? quem está pra morrer vai esperar o que? mas nossa cidade está mesmo abandonada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s