Incêndio destrói lojas no centro de Remanso

Incêndio em Lojas de RemansoNa madrugada desta quinta-feira, 14/02, um incêndio destruiu cinco lojas no centro de Remanso, na esquina da avenida Eunápio Peltier de Queiroz com a avenida Cel. Olímpio Campinho. Segundo informações colhidas no local, o incêndio teria começado no Lojão Economax, por volta das três horas, espalhando-se rapidamente pelas lojas vizinhas. Graças à ajuda de pessoas da comunidade o incêndio não se alastrou para todo o quarteirão. “Estava em casa quando o Valfredo de Maceno me ligou para pedir ajuda. Me assustei, porque tinha marcado com ele para pedalar às cinco horas, mas ele estava ligando às três, pedido para que eu corresse para ajudar no combate ao fogo”, disse Jardel. Segundo os senhor José Alencar, proprietário da loja Diva’s, os extintores das lojas foram usados na tentativa de debelar o fogo, mas não foi suficiente. Somente com a chegada de um carro do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que é equipado com tanque e um jateador de água, foi possível controlar o fogo. Remanso, como a grande maioria das pequenas cidades brasileiras, não possui unidade do corpo de bombeiros e fica à mercê da sorte quando acontece um incêndio desta proporção. “Já está na hora de Remanso ter um grupamento do corpo de bombeiros”, falaram os moradores em coro.

A falta de uma unidade do corpo de bombeiros é preocupante, porque a cidade vem crescendo muito nos últimos anos. Outra coisa que deve ser observada é a ausência de infraestrutura de combate a incêndio nas ruas da cidade. Não existe hidrantes em nenhuma das ruas ou avenidas, o que dificultaria o trabalho de combate ao fogo, mesmo que existisse a unidade do corpo de bombeiros. É um caso a ser pensado pelas nossas autoridades municipais, COM URGÊNCIA.

Não há informações sobre a origem do sinistro e é certo que não será feita perícia no local para apurar as causas do incêndio. A estrutura do prédio onde as lojas funcionavam está totalmente comprometida e há risco de desabamento, por isso a área foi isolada.

A estrutura do prédio ficou totalmente comprometida e corre risco de desabamento.

A estrutura do prédio ficou totalmente comprometida e corre risco de desabamento.

A rua foi interditada para evitar aproximação na área atingida.

A rua foi interditada para evitar aproximação de populares na área atingida pelo fogo.

José Alencar, proprietário da loja Divas: "Foi uma noite de terror. Fui baixar no hospital devido à inalação de fumaça."

José Alencar, proprietário da loja Diva’s: “Foi uma noite de terror. Fui baixar no hospital devido à inalação de fumaça. Fizemos de tudo para salvar o máximo de mercadoria possível.”

Loja Diva's teve perda parcial de mercadorias.

Loja Diva’s teve perda parcial de mercadorias.

Incêndio teria começado no Lojão Economax, que teve perda total das mercadorias.

Incêndio teria começado no Lojão Economax, que teve perda total das mercadorias. “Só sobrou um monte de ferro retorcido. Minha mão foi parar no hospital em estado de choque”, disse um dos filhos da senhora Zélia Maria Santana, proprietária do Lojão Economax. “É a perda de uma vida de trabalho”.

A Ótica Oriente ficou parcialmente destruída, mas teve muita perda de mercadoria.

A Ótica Oriente ficou parcialmente destruída, mas teve muita perda de mercadoria.

Neusa: "Conseguimos salvar algumas coisas, entre elas as notas e promissórias."

Neusa: “Conseguimos salvar algumas coisas, entre elas as notas e promissórias.”

Oba Oba: perda de muita mercadoria, principalmente pela fumaça (são muitos tecidos).

Oba Oba: perda de muita mercadoria, principalmente pela fumaça (são muitos tecidos).

Tudo é 10: foi a loja menos atingida e recuperou grande parte da mercadoria.

Tudo é 10: foi a loja menos atingida e recuperou grande parte da mercadoria.

Wenern Caldeira: "Saí de Petrolina às 3:10h e gastamos pouco mais de uma hora para chegar em  Remanso".

Wenern Caldeira (centro), proprietário das lojas Oba Oba e Tudo é 10: “Saí de Petrolina às 3:10h e gastamos pouco mais de uma hora para chegar em Remanso”.

 

Anúncios

2 comentários em “Incêndio destrói lojas no centro de Remanso

  1. Sinto muito por tudo que aconteceu, mas Deus está olhando para todos que tiveram prejuizo.Tenham fé em Deus que tudo será resolvido, nada é por acaso.Boa sorte para todos.

  2. Que o senhor JESUS fortaleça e renove as forças de cada um de vcs.Nao é facil perder,mas o nosso maior bem é a vida e com cristo somos mais do que vencedores,com certeza Deus ira restituir tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s