Recadastramento dos Servidores Públicos de Remanso: “Não vai ter prorrogação”.

Recadastramento dos Servidores Públicos Municipais - Remanso-BA

Encerra-se no próximo fim de semana o recadastramento dos servidores públicos do município de Remanso, Bahia. O processo iniciou-se em 15 de abril de 2014 com a publicação do Decreto Nº 1169/2014, que determinava a realização de recadastramento obrigatório dos servidores efetivos ou temporários. O prazo de recadastramento foi de 60 dias a partir da data da publicação do decreto.

Arismar da Silva Sousa, sec. Planejamento, Administração e Finaças.

Arismar da Silva Sousa, Secretário de Planejamento, Administração e Finaças.

Apesar de o decreto prever a prorrogação por mais 30 dias, no Art. 3º, § 1º, desde que justificada pela Comissão de Recadastramento, o secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Arismar da Silva Sousa, afirmou que não haverá prorrogação do prazo: “Conversei com o prefeito e ele falou que não é possível a prorrogação devido aos prazos apertados que a prefeitura tem para concluir o recadastramento”. O secretário disse ainda que os servidores que trabalham no recadastramento farão esforços redobrados para tentar concluir o trabalho até sexta ou sábado, com a possibilidade de trabalho até à noite para atender as fichas já distribuídas no dia de hoje, 11/06, e que amanhã, devido ao jogo da seleção brasileira, o atendimento será de 8 às 14 horas, voltando ao normal na sexta-feira e no sábado pela manhã. Pelo decreto a data de encerramento seria no domingo, 15 de junho.

Os servidores que não fizerem o recadastramento estão sujeitos à suspensão do pagamento de salários até que seja regularizada a situação. “Após encerrar o recadastramento a prefeitura ainda estará à disposição, por alguns dias, daqueles que, justificadamente, não conseguirem fazê-lo dentro do prazo estabelecido pelo decreto”, disse Arismar.

Muitos deixaram para a última hora.

Muitos deixaram para a última hora.

Alguns servidores reclamaram do prazo afirmando que a divulgação não foi feita de forma adequada: “Só esta semana fiquei sabendo através da rádio Zabelê que estava acontecendo o recadastramento e que ia encerrar esta semana”, disse uma servidora que não quis se identificar. Segundo Adriano, responsável pela equipe do recadastramento, já foram recadastrados cerca de mil servidores e a quantidade que falta, com o esforço redobrado, deve ser possível concluir até o prazo. Não foi informada a quantidade exata de servidores, mas a média de cadastros feitos nos últimos dias está em torno de 120 a 140 servidores por dia, porque o processo é lento (são três páginas por servidor).

Barrados na portaria: "só entra quem já tem senha de atendimento".

Barrados na portaria: “Só entra quem já tem senha de atendimento”.

É aquela velha história: sempre fica tudo para a última hora. “Nas semanas anteriores a gente ficava praticamente sem atender ninguém e dava até sono, porque poucas pessoas apareceram para se recadastrar”, disse Tereza Cristina. Por volta das dez horas de hoje alguns servidores estavam na entrada da UAB em busca de senha, mas foram barradas e orientadas a voltarem amanhã, porque a quantidade de senhas distribuídas já estava acima da média dos últimos dias. O fato é que muita, mas muita gente mesmo deixou para a última hora. Vamos torcer para que tudo corra bem e que ninguém saia prejudicado e, se for necessário, que a prefeitura reveja a questão da prorrogação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s