O subtema desta noite, com pregação do padre José Erimateia, da paróquia de São João Batista de Uauá, foi “Deus, autor da liberdade, não tolera a escravidão”.
Os noiteiros do dia: Grupo de Idosos, CRAS, NAPI, Centros Comunitários, Creche São José, Centro Juvenil São Leão Magno, SASOP, IRPAA, Rede de Mulheres e Quadras 16 e 17.
Nesta segunda noite o número de fieis já aumentou bastante e os remansenses “estrangeiros” vão chegando aos montes para abrilhantar a festa da padroeira de Remanso.
Todas as noites, como já virou tradição na festa de outubro, sempre acontecem as homenagens às pessoas e entidades que prestam serviços à comunidade remansense. A irmã Joana Margarida, por exemplo, é a grande homenageada deste ano pela sua vida dedicada aos serviços da Igreja em Remanso e à sua busca incessante pela melhoria de vida das crianças menos favorecidas da nossa cidade. Foi uma batalhadora e não mediu esforços para ajudar na formação cristã dessas crianças, principalmente na criação de alguns corais e no estímulo à criação da escola de música de Remanso, além de conseguir alguns instrumentos para ajudar na formação musical de crianças e adolescentes católicos.
Nesta noite a homenagem especial foi para o SASOP, entidade que este ano completa 25 anos de atuação em Remanso e região. Neste tempo todo o SASOP sempre esteve presente no meio rural, sempre buscando aprimorar as técnicas dos nossos irmãos sertanejos, trazendo para eles as ferramentas para livrá-los da escravidão e levá-los à liberdade, como bem indica o tema da noite. Parabéns ao SASOP e que tenham uma longa existência, sempre em favor dos menos favorecidos.
Ao final da novena a Secretaria de Saúde montou um posto de vacinação contra gripe, onde foram vacinadas uma grande quantidade de pessoas. Aproveitando, as amigas Suzie e Ivana avisam que na noite desta quinta-feira também estarão vacinando pessoas de todas as idades, mas advertem que quem já foi vacinado este ano não deve tomar uma nova dose.
Vejam mais algumas fotos da noite: