Escolas infantis de Remanso recebem material pedagógico

Maria Olívia, secretária de Educação.

Maria Olívia, secretária de Educação (Foto de arquivo).

Crianças e adolescentes de Remanso vêm recebendo uma atenção especial na educação. Nessa quarta-feira (29), a secretaria municipal de Educação, em parceria do programa Brasil Carinhoso, entregou kits pedagógicos para 11 escolas de ensino infantil. A solenidade aconteceu no auditório da secretaria e reuniu professoras, coordenadoras e gestoras.

Cada kit é composto por livros, musicoteca, fantoches, cozinha infantil, tapete de letras e números, entre outros, que auxiliam no desenvolvimento infantil através de atividades lúdicas. Para a gestora da Escola Pequeno Príncipe, Neide Pinheiro, o material é uma forma de melhorar o trabalho do professor em sala de aula e despertar um interesse das crianças à educação. “Quando uma criança chega em uma escola com material didático e pedagógico suficiente para trabalhar com cada uma, ela vai querer ir para a escola todos os dias. E para o professor ter ferramentas de ensino que facilitam o dia a dia e traga esse retorno da criança é muito gratificante”, explica.

Desde o início da gestão, a prefeitura vem procurando formas de melhorar e ampliar a qualidade do ensino em Remanso, principalmente na educação infantil. “O que as crianças aprendem hoje, levam por toda vida, e nós sabemos que a educação infantil é a base de toda educação. Se as crianças saem sabendo ler da pré-escola vão se desenvolver melhor nas outras séries”, afirma a secretária de Educação, Maria Olívia Miranda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s