Remanso estreia no domingo no Intermunicipal Baiano de 2015 contra Mairi.

IMG_8664

No próximo domingo, 09/08, a bola começa a rolar na maior competição de futebol amador do Brasil, o Campeonato Baiano Intermunicipal de 2015. “Até dezembro, quando será conhecido o campeão, a Bahia irá respirar Intermunicipal. Afinal, nenhum outro torneio de futebol no país é capaz de gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc.”, conforme o site da Federação Baiana de Futebol (http://www.fbf.org.br/intermunicipal/?menu=noticias&id=633).

A equipe de Remanso, por ser cabeça de chave do Grupo 01, faz a sua primeira partida em casa, no domingo, 09/08, no Estádio Municipal Walter Ribeiro contra a equipe de Mairi. O segundo jogo será fora de casa contra a equipe de Casa Nova no próximo dia 16. Veja a tabela completa aqui (http://www.fbf.org.br/ckfinder/userfiles/files/tab_inter2015_rdt3415_050815(1).pdf).

O Blog do Tovinho Régis esteve no treino desta quinta-feira no Estádio Municipal Walter Ribeiro, onde foram realizadas reformas importantes para o Intermunicipal 2015, e entrevistou o prefeito Celso Silva e Souza e o técnico da seleção Hércules. Dr. Celso falou da importância do Intermunicipal, das reformas no estádio e da festa de aniversário da cidade que acontece no mesmo dia da estreia de Remanso. Vejam as entrevistas do prefeito e do treinador de Remanso:

Vejam a seguir informações do site da Federação Baiana de Futebol sobre o Intermunicipal 2015:

“Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo de quatro e as duas primeiras colocadas de cada grupo de três Seleções.

Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora.

Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates.

A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.

Como antecipado pela FBF, a abertura do Campeonato acontecerá no dia 9 de agosto, às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Cachoeira receberá, em casa, a Seleção de São Félix. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias e concluir a primeira rodada. Já a final está marcada para o dia 6 de dezembro.

Homenageado – O homenageado do Intermunicipal 2015 será o baiano Antônio José Santana Martins. Mais conhecido como “Tom Zé”, o cantor, compositor e arranjador brasileiro, aos 78 anos, dará seu nome ao troféu de campeão.

Nascido em Irará, o artista, fez parte do Tropicalismo, ao lado dos também baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e do grupo paulista Os Mutantes. Uma das figuras mais autênticas e elogiadas da Música Popular Brasileira (MPB), Tom Zé é apaixonado por futebol.

Já o troféu de vice-campeão levará o nome de Miranda. Altamirando Chaves, de Cahoeira, foi ex-jogador do Intermunicipal e dirigente da Liga. O cachoeirano dedicou mais de 40 anos da sua vida ao futebol amador da Bahia”.

Confira abaixo o regulamento no link a seguir:

http://www.fbf.org.br/ckfinder/userfiles/pdf/reg_inter2015_010815(2).pdf

Fotos dos treinos da seleção:

IMG_8651

Oração antes de iniciar os treinamentos.

IMG_8662

Hécules, treinador da Seleção de Remanso.

IMG_8739

Treino forte para o jogo de estreia.

IMG_8756

Coletivo apronte.

IMG_8659

Preleção antes de iniciar o treinamento.

IMG_8765

Jonis Gleison “Buiú”, meia da Seleção de Remanso.

IMG_8773

André Luiz “Dedeco”.

IMG_8777

Dr. Celso, prefeito de Remanso.

IMG_8785

Dr. Celso, Domingos Sávio, Tomaz Neto, Arismar e Dionísio.

IMG_8791

Regulamento do Campeonato Intermunicipal 2015.

IMG_8793

O meia Gugu vai desfalcar o time nas primeiras rodadas.

IMG_8797

Treino no Estádio Walter Ribeiro.

IMG_8807

Treino no Estádio Walter Ribeiro.

IMG_8809

Treino no Estádio Walter Ribeiro.

IMG_8813

Treino no Estádio Walter Ribeiro.

IMG_8833

Jonis Gleison “Buiu” e Gugu – Estádio Walter Ribeiro.

IMG_8836

Estádio reformado para o Campeonato Intermunicipal 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s