Jaques Wagner em Senhor do Bonfim: Pacto pela Educação.

Nesta quinta-feira, 11/08, o governador Jaques Wagner e prefeitos da Região participaram da assinatura do pacto do programa Todas pela Educacao em Senhor do Bonfim, Bahia. Vários prefeitos e vice-prefeitos da região estiveram presentes no evento que foi bastante concorrido. A assinatura do pacto aconteceu no auditório do Centro Cultural de Senhor do Bonfim. O prefeito de Campo Alegre de Lourdes, Alessandro Dias (PCdoB)  representou os demais prefeitos da região na assinatura do pacto. Além de Alessandro, estiveram presentes os prefeitos de Senhor do Bonfim, Paulo Machado (PT); de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB); de Itiúba, Irmã Cecília (PT); de Casa Nova, Orlando Xavier (PR); de Pilão Arcado, João Ubiratan (PMDB), entre outros. O prefeito de Remanso, talvez por ter sido oposição ao governador Jaques Wagner, não tem comparecido aos eventos que acontecem na região e que tem a presença do nosso governador, como aconteceu recentemente na vinda da presidenta Dilma a Juazeiro-BA e agora em Senhor do Bonfim-BA. Lamentável.

Mas o nosso vice-prefeito Hugo Régis estava lá marcando presença. Não foi como representante formal, até porque hoje é oposição ao prefeito. Dizem que a secretária da educação foi, mas se estava lá estava escondida, porque nem eu, nem Hugo, nem Zé Marcelino a vimos em nenhum dos dois eventos que aconteceram em Senhor do Bonfim.

Jaques Wagner e Hugo Régis - Pacto pela Educação - Senhor do Bonfim.

Alessandro Dias, João Ubiratan e Hugo Régis. Senhor do Bonfim-BA.

Foi uma festa muito bonita e com grande participação popular. Apesar do evento no Centro Cultural ter sido fechado o auditório estava lotado. A abertura foi feita pelo secretário de educação da Bahia, Osvaldo Barreto, que falou sobre o programa Todos pela Educação e sobre a importância da assinatura do Pacto pela Educação pelos prefeitos do Estado e da Região.

Secretário da Educação da Bahia, Osvaldo Barreto.

Alessandro Dias, de Campo Alegre de Lourdes, assina o Pacto pela Educação.

Orlando Xavier, prefeito de Casa Nova, recebe o kit do Pacto pela Educação.

O governador Jaques Wagner falou da revolução que está em marcha na Educação da Bahia, inclusive falou sobre a relevância da assinatura do pacto e da inauguração do Novo Campus da Univasf em Senhor do Bonfim. Wagner lembrou do empenho que o presidente Lula teve na expansão das universidades pelo Brasil afora e da continuidade deste grande projeto que a presidenta Dilma, com certeza, vai levar em frente. “Não gosto de falar do passado, mas eles saíram e deixaram apenas duas universidades na Bahia e nós (juntos com Lula e Dilma) já estamos com 5 Universidades Federais na Bahia e vem muito mais por aí”.

Wagner falou ainda que a presidenta Dilma vai implantar vários IFE’s no Brasil e muitos deles serão aqui na Bahia, mostrando a preocupação constante que os governos estadual e federal têm com a educação no Brasil. Ponto para o governador Jaques Wagner.

Foram anunciados mais dois atos do governo: a desapropriação do terreno para a construção do aeroporto de Senhor do Bonfim e a autorização para a construção da adutora que levará água para Campo Alegre de Lourdes.

Mais fotos:

Hugo Régis em conversa com Jaques Wagner, em Senhor do Bonfim-BA.

Deputado Estadual Roberto Carlos (PDT), em Senhor do Bonfim, Bahia.

Paulo Machado, prefeito de Senhor do Bonfim, Bahia.

Alessandro Dias recebe o kit das mãos do governador Jaques Wagner.

Mais fotos em: http://www.flickr.com/tovinhoregis

Um comentário em “Jaques Wagner em Senhor do Bonfim: Pacto pela Educação.

  1. Parabénes para o Governador da Bahia por anunciar a liberação da construção de adutora para abastecimento de água em Campo Alegre de Lourdes.
    Essa pequena cidade, falta os ítens principais em uma cidade: – àgua e estrada, pois o resto o povo se vira.
    Bom agora só nos resta cobrar a execução da obra. e eu vou estar de olho.

Deixe um comentário